terça-feira, 14 de julho de 2009

Joselitos do meu Brasil


Quem não conhece uma pessoa sem noção?
Eu conheço umas 347, no minimo, e faz parte do nosso dia a dia lidar com as situações "no sense at all" que essa gente nos proporciona.
Para quem está na dúvida, gente sem noção é aquela pessoa que te cutuca, que te encosta toda vez que quer falar, que tem alitose, mas a-do-ra conversar cara a cara, é aquela que te liga na hora da novela das 9 hrs para contar detalhes sobre o seu problema de gota que nunca sara.....

Cabe salientar, que não existe exatamente um padrão, cada pessoa tem o seu limite e o limite dessa que vos escreve é nenhum, tolerância zero.
Para mim, gente suada me escostando já configura o art. 214 do código penal, (atentado violento ao pudor). Se eu tivesse esse poder imagina quantos oleosos eu mandaria prender numa micareta em Salvador?
Voltando aos sem noção, há aqueles que o são denominados assim por unanimidade. Quem não acha que passa dos limites, aquela criatura que estaciona em frente a uma rampa para deficientes?
Tem sempre um Joselito para furar a fila e uma incompetente para plagiar o trabalho alheio.
Sempre digo que um dia escreverei um livro só contando as situações bizarras que já passei por causa dos sem noção da vida. Acredito na lei da compensação e acho que pelo menos uma boa vendagem de livros essa gente me deve.
Os sem noção podem te causar muito dano, mas há aqueles que enriquecem os tablóides e a vida dos paparazzi. Amy Winehouse, por exemplo, gera dinheiro suficiente para sustentar um país na Africa toda vez que resolve colocar os pés na rua e atacar alguém com uma garrafa, um sapato, ou com os próprios dentes. Outro exemplo, foi Michael Jackson, se ele tivesse noção de como a aparência dele era melhor quando ainda era negro, não teria se descolorido, e mais, se tivesso um pouco de bom senso, não teria tomado tantos remédios ao longo da vida, o que veio a ser fatal para ele.
Seu funeral, foi lindo, porém, mais uma vez, sem noção. O gasto expendido com a cerimonia equivale a renda per capita do Equador, e o prefeito de Los Angeles,( um Joselito de marca maior), já está passando a sacolinha entre os milionários da cidade para arcar com os custos do " Funeral in concert mega show".
E como todos nós temos um pouco dessa falta de senso, adoramos consumir esse tipo de notícias, homenagens, enfim...
O canal de televisão MTV tinha ou ainda tem, um programa chamado : "Joselito, o sem noção", nele mostrava histórias engraçadíssimas de um cara que cometia atrocidades, e como todo mundo tem um amigo, um parente ou algo parecido, assim, meio fora da casinha, apelidamos de Joselito todo ser sem noção que sai pelo mundo "josilitando" a vida alheia.
Bem, eles são muitos, são um fardo, testam o limite da nossa razão, da nossa fé, da nossa compaixão, mas quando não nos causam nenhum dano maior, nos rendem boas risadas, boas histórias, são um lindo exemplo do que não deve ser seguido, e ás vezes, rendem até uma crônica!

3 comentários:

Lohan disse...

"Para mim, gente suada me encostando já configura o art. 214 do código penal, (atentado violento ao pudor). Se eu tivesse esse poder imagina quantos oleosos eu mandaria prender numa micareta em Salvador?'' kkkk Juliana, bastou essa frase pra eu rir um bocado...rs Rendeu uma boa crônica mas... Seja mais tolerante, rs. Os Joselitos, coitados, também merecem respeito... Quem garante que não somos chamados de joselitos tbm? kkk Espero que não, mas cada um com sua cabeça, rs. Ju, grande bj, que venha a próxima terça!

Juliana Künzel disse...

KKKKKK!!!!!! Vc me conhece, amigo, sabe da minha tolerância 0....
Beijos

Lohan disse...

Conheço, rs! Corta esse cabeloooooooo! kkkkk
Não posso lembrar disso, putz...
Bjs!