segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Física do Petre... What??


Senhores e senhoras, membros e leitores deste blog. Cá estou eu, em mais um dia de branco, o dia que geralmente não é muito adorado pelas pessoas, talvez por ser o primeiro dia útil, o início do fim de um breve descanso. Pobre segunda-feira...
Há duas semanas, nas segundas-feiras, venho comovendo alguns leitores com meus textos. Pois chega de lágrimas! Sei que vieram do coração, isto é, se o coração possui glândulas lacrimais, mas... Esquece isso. Já temos motivos demais para chorar, minha gente. O “Jacko” morreu, a gripe suína está matando cada vez mais, a crise econômica aflige o mundo, o Lula não para de falar asneiras, os senadores idem, o Massa quase “bateu as rodas”, até o Harry Potter morreu! (Ih, devia ter dito “spoiller” antes, não?).

Sem mais delongas, vou direto ao que interessa. Hoje decidi escrever um texto que nos faça rir. É, rir, gargalhar, tossir e engasgar com a saliva de tanto rir. Rolar pelo chão, perder o fôlego. Rir. Mesmo que venha algum chato lhe dizer que não há motivos para risadas, que nem aquela mulher da propaganda das Havaianas, que interrompe o samba que alguns amigos, sentados a mesa de um bar, cantavam despretensiosamente. Por sinal, esta propaganda gerou alguma polêmica... Os demitidos, sob justificativa da crise mundial, andam dizendo preferir andar descalço a calçar uma sandália cujo nome remete às lindas mulheres que dançam hula-hula em Honolulu... Acabei indo direto ao assunto coisa nenhuma. Virando a página...

Sei que nem mesmo o palhaço Carequinha, que Deus o tenha, seria capaz de provocar tanta euforia através de meras palavras soltas em um blog. Em minhas andanças pelo mundo virtual, eis que me deparo com um blog chamado Psyco Land. Foi ali que conheci a Fábia. Não, pessoal, não é a administradora do blog. Muito menos a fã número um do mesmo, aquela que comenta cinco vezes o mesmo post pra puxar o saco do autor. A Fábia é uma mulher, por sinal, já famosa na Internet, devido sua inteligência sobrenatural. Apesar disso, eu nunca havia ouvido falar neste nome com tantos “quês” pejorativos, anedóticos, admiráveis. Esta mulher revolucionou minha mente, e me inspirou, de certo modo, este texto que hoje escrevo. A Fábia é a grande precursora da Física do Petrefiolismo! Ora, vão me dizer que nunca ouviram ou estudaram essa disciplina? Façam-me um favor, este é o ramo mais desafiador da Física mundial. Nem mesmo Einstein, com seu cérebro gigante, foi capaz de imaginar tal fórmula, tal teoria... Amigos, na verdade, a Fábia foi encontrada em um vídeo. Ela participava de uma entrevista... O conteúdo desta entrevista... Não há palavras para descrever este acontecimento antológico, que já ganhou mais de cinco milhões de acessos na rede Youtube. Assistam ao vídeo, mas antes, tomem caneta e papel nas mãos, e preparem-se para desvendar a física mais comentada do mundo atual: a física do Petrefiolismo. Sei que todos amamos física, eu sei gente... Mas acreditem, esta disciplina nunca foi tão engraçada.

Quem descobrir realmente o que há por trás de todas essas teorias mais fantásticas do que o mundo do Bob (alguém lembra desse desenho?), ganhará o mundo. Viva a Fábia, viva o riso, viva esse mundão de Deus e de figuras inimagináveis. Até a próxima segunda-feira.

http://www.youtube.com/watch?v=rVjibkJ8ezY




7 comentários:

Camila disse...

Parabéns para Fábia, a mulher saca de física, literatura e até de RH! Afinal, simpatia é fundamental numa entrevista de emprego. Eu, que achava que entendia um pouco de literatura africana, estou passada! Será que me enganei? Será que era literatura grega?
Lohan, adorei a virada de astral nas postagens! Aliás, qualquer vertente que você segue, domina maravilhosamente bem. Você é o autor "Total flex"! Adorei! Bjo!

Andréa Amaral disse...

Zentemmm!! Hã? Não entendeu? Nem eu! KKKKK. Aliás, a Fábia é Phd numa disciplina em voga ultimamente: vou fingir que sei ler, que sei escrever, que sei o que estou comendo, onde estou indo, quais os meus objetivos naquela entrevista ou naquele curso que nem sei mais mesmo o nome.Qual é, hein? Existe? Amei Lohan, quem é vc? Te conheço? Bombril ou Assolan?

Sim! Podemos pensar! disse...

Muito figura!!!
Viajante D+++++++!!!
Valeu Lohan,vamos começar a semana rindo.

Abs!!!

Ernesto Ulysses disse...

KKKKKKKKKK! muito engraçado rsrsr

Unknown disse...

Muito bom...
Parabéns à vc e a Fábia!rsrs

Paula Renata disse...

Viva a Fábia!!! Huahuahua.. se não fosse por você e por ela, não estaríamos aqui rindo. Literatura africana foi demais pra mim, kkk. Adorei o texto! =)

Beijinhos

Lohan disse...

Obrigado amigos!
Eu e a Fábia agradecemos, rs. Mas lembrem-se, a figura do ''picaresto'' diabo é africano, não grego, como muitos pensam, e ele é um grande pintor. Mas não que ele tenha pintado a figura dela, imaginem... rsrs
Essa erva é perigosa, gente... rs
Enfim, o ''total flex'' e ''assolan'' começa a se preparar para a próxima segunda, rs, e quem sabe, não pinta agora um texto gastronômico, ou coisa assim. kk
Abs!!