quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Números e mais números

Hoje, dia 05 de Agosto, nosso blog completa 1 mês desde a criação. Não é ainda um aniversário espressivo, sabemos que temos uma longa jornada pela frente. Sabemos que temos muitos ajustes a fazer e que levará algum tempo até atingirmos o nível que desejamos. Mas nosso blog já recebeu uma indicação e foi aceito entre os melhores do Brasil. Além disso, muitas pessoas têm nos acompanhado desde o primeiro dia. Eu sei que alguns devem estar se perguntando "Muitas pessoas?” Sim, apesar de muitos não deixarem comentário.


Matemática é um assunto que não desperta lá muito interesse entre os fãs de leitura... Mas é disso que estamos falando hoje: números, estatísticas. Animem-se!





Como já mencionamos anteriormente, nosso blog, foi planejado com carinho. Ao criar nossa conta, criamos também uma conta no Google analytics, para acompanhar todos os passos dele. E como ele cresceu! O Google analytics, é um sistema completo e fidedigno de captação de dados de tráfego do blog. Nele estão contabilizados, não só o número de visitas, mas um vasto leque de infomações sobre cada visita e muito mais coisas legais. Mas o que mais impressiona é a quantidade de cidades e países que já nos visitaram. Então... vamos ampliar o assunto: 'simbora' falar de geografia?! Apertem os cintos, a viagem é longa!!!

Aqui no Brasil, tivemos visitas de:

Santa Maria e Porto Alegre (RS);

Curitiba e Cascavel (PR);

Santos, Ribeirão Preto e São Paulo (SP);

Rio de Janeiro, Niterói, Macaé, Nova Friburgo (RJ);

Belo Horizonte (MG);

Goiânia (GO);

Recife (PE);

João Pessoa (PB);

Salvador (BA);

Fortaleza (CE)






Fora do Brasil:

Uruguai;

Argentina;

Peru;

México;

Estados Unidos (muitas visitas de lá);

Canadá;

Espanha;

França;

Reino Unido;

Portugal;

Itália;

Romênia;

Finlândia;

Arábia Saudita;

Paquistão;

India;

Vietnã;

Malásia;

Filipinas;

Coréia do sul

Austrália.


Vale ressaltar que as estatísticas do Google Analytics são tão precisas, que não dá pra discordar de nem uma vírgula. Ele mostra até o tempo médio que cada leitor fica no blog: 7 minutos. Não sabemos o que exatamente trouxe tantas visitas, de tantos lugares e idiomas diferentes. Acreditamos que hajam muitos brasileiros espalhados pelo globo terrestre, mas também acreditamos que muita gente tenha entrado e não tenha entendido patavina! Coisas da internet! O importante é saber que com tão pouco tempo, nosso blog já se mostrou um bom anfitrião. E mais importante ainda, é saber que boas ideias e textos, podem ser espalhados nesse mundão todo, mesmo que sejam ideias e textos ainda muito novos. Parabéns e obrigada a todos.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns mesmo!Pois é uma honra fazer parte deste blog...
Aliás,todos nós estamos de parabéns...
Muito bom.

Lohan disse...

Parabéns a todos!!
Cada dia que passa eu fico mais feliz em saber que faço parte deste blog maravilhoso, repleto de talentos, novas ideias, novos rumos através das letras... E pq não agora, através dos números? rs
É muito gratificante tomar conhecimento disso. Curioso imaginar um vietnamita acessando nosso blog!! Já pensaram em um comentário de língua estrangeira??
Infelizmente a maioria dos estrangeiros devem ''cair'' aqui por acaso... Mesmo assim, está show de bola. O mais importante são os brasileiros, estes sim, devem valorizar nosso trabalho, nossa dedicação em prol da literatura. Dps, o sucesso é consequencia.
Abraços e parabéns a todos!

Andréa Amaral disse...

Congratulations to all of us !

Alexandrina Areias disse...

A todos que fazem parte deste bogue quero dar os meus sinceros Parabéns pelo sucesso alcançado em tão pouco tempo...!

Apesar de não ser Brasileira, mas sim Portuguesa (e com todo o orgulho) sou uma leitora assídua deste blog... e valorizo bastante o trabalho de vocês todos, que tão bem escrevem por aqui... e por isso mesmo, o Lohan que me desculpe:) mas discordo quando diz que o importante mesmo são os brasileiros valorizarem o trabalho de vocês... se pessoas de outros países, como é o caso de Portugueses, o visitam, é porque lhe dão valor... pois caso contrário, viriam uma vez e não voltariam... e a meu ver, o sucesso internacional também não deixa de ser menos gratificante...

Mais uma vez, Parabéns a todos os que fazem parte desta sociedade!
Cmc's

AA

Camila disse...

Visitantes de todo globo terrestre: Bem vindos!!!

Andréa Amaral disse...

Dá-lhe Alex 1 Bem vinda sempre!!