sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Então é Natal!


Prezados amigos Autores e Leitores,

É com alegria que desejo muitas felicidades, um Natal repleto de harmonia, luz, paz e amor. Quero aproveitar para dizer que ando um pouco ausente do nosso blog,por conta de trabalho,mas acredito que em breve vou poder retomar minhas postagens com mais regularidade.

Abaixo, compartilho algumas reflexões que tive neste momento especial que é o Natal

Então chegou mais um natal, o momento de estarmos reunidos com nossas famílias para celebrar o nascimento de Jesus e, também um momento especial para praticarmos com mais intensidade a fraternidade e o amor ao próximo que ele nos ensinou. É tempo de aproveitarmos esta energia boa da renovação presente nesta época do ano para renovarmos nossas atitudes, nossos objetivos, trazendo para este presente, o hoje, o agora que é o verdadeiro presente que nós temos para sermos felizes em nossas vidas.

Muitas vezes nos vemos presos, apegados a situações do passado que não foram boas e carregamos aquele peso às vezes durante anos e anos, muitas vezes não percebendo tantas oportunidades boas que surgem em nossa vida por estarmos ainda presos a tais situações, como se estivéssemos com os olhos vendados. Hoje, eu vejo que o passado passou e o futuro eu ainda não sei como será e depende da minha prática hoje fazer com que esse futuro seja bom, por isso meus amigos, vamos viver o presente, vamos ser felizes hoje, vamos ser sinceros, amáveis e educados hoje para amanhã serem sinceros amáveis e educados conosco, é preciso renovar sempre dentro de nós este sentimento de fé em Deus, fé no homem, sabendo sempre da dualidade presente nos seres humanos e na Terra, mas procurando se conectar com a força positiva, procurando olhar as qualidades de quem está perto de nós, com cuidado e atenção para podermos caminhar com alegria paz e harmonia nesse mundão de Deus,nos colocando sempre no lugar de sermos pessoas de paz e pelas nossas atitudes equilibradas na vida podermos transmitir uma tranqüilidade,um conforto para um irmão que estiver precisando.


Saudades e Felicidades,que a Luz do Nosso Divino Mestre Jesus possa chegar ao lar de cada um de nós!

2 comentários:

Lohan Lage Pignone disse...

João, suas palavras encantam aos mais pagãos. Que Deus te abençoe muito, e sempre. Você é um ser humano especial.
Feliz ano Novo, amigo!

Andréa Amaral disse...

Oi João, quanto tempo...sentimos sua falta, que bom vc voltou, sempre nos induzindo a pensar em nossas atitudes, nosso caráter, o que escolhemos como filosofia de vida e como exemplo para nossos filhos.
te admiro como homem, marido, pai, aluno. É um orgulho partilhar contigo( mesmo que indiretamente) deste espaço democrático e cheio de pessoas tão divergentes e ao mesmo tempo tão interessantes.
Um ótimo 2010 para vc e sua família, e como bem disse o Lohan, que vc continue sendo este homem de Deus.