segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Onde está o Menino???



É noite em Belém,
e em certo lugar nasce alguém...
O mundo não sabe.
ou mesmo que saiba esquece...
Aquele que foi prometido, que foi prometido!
Pessoas o visitam,
trazendo-lhe presentes, mas não sabem...
Onde está? Onde está o Menino?
O Menino nasceu, nasceu Jesus,
hoje é Natal, hoje é Natal, mas onde está o Menino?

Essa música pequenina e linda eu também aprendi quando criança no coral da escola. Acho que falta um pedacinho da letra, mas sua essência é essa aí.
Lá, com dez anos de idade, achava que essa letra era doce a a música suave, verdadeira.
Hoje assusta-me que a pergunta seja ainda mais forte e urgente... Onde está o Menino?
Que Natal celebramos, nos pergunta a Andréa Amaral e ela está cheia de razão...
Nosso menino está cheio de agulhas no corpo... O passando fome... Ou esquecido nas ruas, nos carros.
Nosso menino quer ser mais feliz, mas para chegar a experimentar uma gotinha de felicidade precisa pagar muito, precisa declarar em alta voz suas necessidades... Meu Deus!
E sua pergunta me fez pensar que ainda estou a viver o meu Natal... Que ainda posso agir com afeto ou com determinação diante do que quero resgatar e cultivar. Seria necessário fazer muito mais, mas já é um começo...
E, se Natal é sentir Deus vivo em nossa vida, Ele vive quando sentimos sintonia, alegria, ternura, amizade, companheirismo, partilha, torcida, esperança, gratidão...
Em gotinhas pequeninas, como a música, saboreei essas coisas aqui com vocês, mesmo em tão pouco tempo. É o que vejo nos poemas, nas histórias, nos causos, nos desabafos...
E fiquei pensando se um dia conseguiremos fazer uma ceia viva, sentar e olhar nos olhos, já que nos conhecemos através das mãos inspiradas (ou não, rs) por nossas almas inquietas!
Sabe? Seja lá o que for, que interessante é ter um espaço virtual com vocês! Que legal que cada um decore seu cômodo e mesmo com o (in)cômodo vizinho a bisbilhotar, conviva-se bem na casa Autores S/A. Risos
Façamos histórias, escrevamos muito mais... Sou grata por ter acesso à leitura, como possibilidade de enriquecimento do meu olhar!
Um beijão com um desejo de um querido Natal para vocês!
Claudia

Um comentário:

Lohan Lage Pignone disse...

Claudia,
Que vc tenha um ótimo Natal também, com toda sua família!
Tanto seu texto, quanto as reflexões da Andrea, são pertinentes, são corretíssimos! O dia mais hipócrita que existe é 25 de dezembro. Tudo é lindo, maravilhoso, e no dia 26 tudo volta a ser como antes. Todas as mazelas, as injúrias, as ofensas do dia-a-dia...
Quanto à idéia da ceia viva, temos que combinar de fazer uma, nós, autores do Autores S/A!
Bjão, feliz natal!