segunda-feira, 22 de março de 2010

Com quais palavras você se despe?




Veio disposta a se despir. Fazer um strip tease da alma.
Primeiro,suave como um gato foi se desfazendo de toda vergonha por estar alí prestes a verbalizar.
Em seguida, começou a nomear todo sentimento que já começava a transbordar:
Como um véu,caiu primeiro a raiva, que depois de passar dias olhando para um telefone que nunca toca, causou lhe uma tarde inteira de dores do estômago.
Depois a insegurança, que junto com o ciúme, negativou seu crédito e sua auto-estima.
Respirou fundo, era dificil se desnudar daquela forma, mas o único jeito de se fazer entender, era dando nomes aos seus sentimentos e jogando os em cima daquele homem, como uma luva ou uma meia de renda...
Se desfez da lucidez e derepente se despiu do sexo, de todas as noites maravilhosas que passaram juntos e seguindo a mesma linha, corajosamente conseguiu admitir que nenhuma noite teria sido tão boa sem o amor. Que tudo havia começado de forma inesperada, casual, mas subitamente estava ela alí, amando e querendo ser amada por ele.
Ainda faltava a saudade, que ela jogou no colo dele e a responsabilizou por toda aquela cena, por toda insensatez desmedida e falta de pudor. Era tudo culpa da saudade desesperada, que foi só a gota d´água que fez com quem essa avalanche de emoções soterrasse a razão.
Não esperou resposta. Estava nua em meio a um bar lotado,sua bebida já havia esquentado, não tinha mais nada a perder, levantou e o deixou.

4 comentários:

Lohan Lage Pignone disse...

Caramba, que final! rs
Juliana, é muito bom ''ler você'', seja aqui, ou em qualquer outro meio. Sua alma transborda feminilidade, ousadia e claro, sempre com sua velha e boa pitada de humor.
Nunca mais pare nos rascunhos! rs
Bjs, Lohan

Anônimo disse...

Esse é outro, Lohan... aquele ainda é um rascunho....rsrsrsMas obrigada pelos elogios...
Beijos

Lohan disse...

Eu sei que esse é outro! rs Aquilo só foi um recado incentivador de meia-tigela, rsrs.
Bjs!

Simone Prado disse...

Show!! Show de texto Juliana! Parabéns mesmo! Só agora tive a oportunidade de ler essa pérola. Esse seu “eu-lírico” de alma aberta que vai no infinito da alma feminina e extrai coisas tão significativas e muitas das vezes... escondidas. Que jóia!Lindo!
Um Abração !