terça-feira, 20 de abril de 2010

Concurso literário promovido pelo banco Itaú.

Olá, galera.
Sei que estou em falta com todos vocês, mas assim como nossa querida Camila, estou numa fase em que as prioridades estão sendo absorvidas pelo meu tempo e pela minha inspiração também. Novos projetos, filho se descobrindo, me descobrindo e vice-versa; busca por creches que estejam no rol das chamadas "bem conceituadas", enfim, um verdadeiro turbilhão.
Mas embora eu não esteja escrevendo, estou sempre de olho e quando posso, deixo meus comentários. Fico feliz em saber que o blog deu tão certo e está sempre inovando com autores de estilos distintos, interessantes, obtendo acréscimo de leitores, liberando o "eu-lírico" que habita em cada um: seja o leitor ou o escritor.
E por falar em "eu-lírico", vou colar aqui uma newsletter que promove um concurso literário promovido pelo Itaú. Quem sabe, algum de nós não leva essa, hein? Boa sorte.





Itaú Cultural - Rumos Literatura 2010-2011


Ter, 20 de Abril de 2010 02:09







Share

Abertas as inscrições para o edital do programa Rumos Literatura 2010-2011, do Itaú Cultural. O edital completo com o regulamento, prêmios, categorias e instruções como se inscrever no site www.itaucultural. org.br/rumos.

Resumo (informações básicas)

O programa está dividido em duas categorias:

1. Produção Literária: para projetos de ensaio que tratem de um tema relativo à produção literária brasileira a partir do início dos anos 1980.

2. Crítica Literária: para projetos de ensaio sobre a produção crítica na literatura brasileira realizada a partir do início dos anos 1980.

--------------------------------------------------------------------------------

Período de inscrições: de 3 de março a 31 de julho de 2010.

E-mail tira dúvida: rumosliteratura@itaucultural.org.br



IMPORTANTE: o interessado não precisa escrever o ensaio final, apenas o projeto que será desenvolvido em 2011, conforme consta no edital.



Público alvo: estudantes universitários de graduação e pós-graduação, pesquisadores, escritores e demais interessados em literatura de acordo com o tema e regulamento do edital.



Prêmios: os selecionados receberão apoio financeiro mensal e remuneração referente ao licenciamento dos direitos autorais do trabalho concluído e aprovado, entre outros prêmios.



A novidade desta edição é a possibilidade de estrangeiros se inscreverem. O programa busca colaborar no desenvolvimento de potencialidades ao estimular a formação do interessado em literatura na ampliação de sua rede de relacionamentos intelectuais e profissionais e, posteriormente, lançar e divulgar uma publicação com sua produção autoral.



Apoios

O programa Rumos Literatura 2010-2011, conta com o apoio da Anpoll - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e em Lingüística (www.anpoll.org.br) e da ABRALIC - Associação Brasileira de Literatura Comparada (www.abralic.org)



Acompanhe as notícias e comentários sobre o programa Rumos no blog

(rumositaucultural.wordpress.com)



Contamos com a sua inscrição e boa sorte!



Itaú Cultural
Comunicação Dirigida

2 comentários:

Lohan disse...

Andrea, gostei do concurso!
Só q to com uma dúvida: esse ensaio de alguma obra literária, como seria feito? Tem limites de linhas, algo assim?
Bjs

Andréa Amaral disse...

Lohan, leia o texto novamente, pois há um e-mail tira dúvidas. Apenas copiei a propaganda. Bjs.