sexta-feira, 21 de maio de 2010

30 coisas para as mulheres fazerem antes dos 30!!!

30 coisas para a femina fazer antes dos 30!!! Hello, quase, pós ou futuras balzaquianas!!! Weels, trinta, porque é um número cabalístico (brincs), mas pode ser antes dos 40, 50, 90, (GO, Hightlanders!) 130 etc.



















1. Morar sozinha. Por uma semana, um mês, um ano. É maravilhoso poder descobrir que tipo de moradia realmente te faz feliz, o que só vc teria na geladeira, que vc gosta de tomar banho ouvindo Sade, com velas perfumadas de vanilla.

















2. Deixar de ser pseudo-intelectual e exibir, até num bate-papo de boteco, frases-feitas usando Nietzsche ou leituras rasas tipo Monge executivo, Pastor empresário etc. Wells, i.e., ter idéias próprias, sem querer impressionar ninguém!
3. Ler, de verdade, algum épico – e não tá valendo a Ilíada da Ruth Rocha, okay? – e depois constatar que (quase) tudo que foi escrito depois veio de Homero, Virgílio, Dante, Milton, Camões e Cia.



















4. Em um dia de mau humor, bode ou auto-estima duvidosa, colocar sua melhor roupa, cabelo e maquiagem impecável, como se vc fosse encontrar O bofe da sua vida e ir comprar alguma coisa no mercado, só pra desfilar, por horas, com o carrinho. Creiam, é sexy e deixa qualquer uma de alto astral!















5. Ir pra uma have, forro no Pavilhão de São Cristóvão, Castelo das pedras, sei lá qualquer lugar não convencional pra vc. EVITE (repita cmg, NÃO!) aquelas boites “descoladas”, cheias de pessoas insuportavelmente metidas dentro das suas calças Diesel parceladas em 6 x. O lance é dançar, dançar e dançar como se vc fosse derreter todos os seus pneuzinhos e bordinhas de catupiry nessa noite!!!!




















6. Namorar nem que seja por três semanas um cara todo errado, porque ninguém merece ter passado pela vida e só ter conhecido bofes picolés de chuchu, que não falam palavrão, não te apertam os lugares estratégicos e nem te levam para lugares estranhos, mas muito excitantes.

 



















7. Namorar, nem que seja por três semanas, pelo menos um cara decente, que seria pai dos seus três filhos e descobrir que graças a Deus ele não é tão certinho assim.
















8. Lutar pelo emprego dos seus sonhos!

9. Deixar o emprego dos seus sonhos, pois vc descobriu que o q te faz mesmo feliz é seguir uma trupe mambembe de circo, vender biju na praia ou ser uma excelente mãe.



                                                          













10. Fazer alguma dança só para...

11. Um dia beber T O D A S, subir numa mesa de bar e surpreender a todos com seu ritmo quente!



12. Fazer canto, teatro, crochê, pátina, pole dancing só pra se divertir ou, sei lá, todo mundo necessita ter uma segunda profissão.


 


















13. Levar uma criança no parque, no circo, curtir o alto-astral e a leveza de ser criança e nunca, nem depois dos 30, assassinar a puella que mora dentro de vc.













14. Falar na lata do bofe dos sonhos que vc é a fim dele, sem medo de ser vulgar, atiradinha, sem neuras século XIX. Acreditem, tem mulher que sabe fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=d9UxwWgCO6c
Senti até saudades da dança da garrafa http://www.youtube.com/watch?v=gnCj-_k7TV0&feature=fvst , total anos 90.















15. Ter pelo menos uma amiga e poder segurar na mão dela e ver Sex and the City e Lipstick Jungle chorando. Ela vai entender.



16. Viajar só com as amigas pelo menos uma vez por ano!














17. Riscar do caderninho as “amigas” que só te criticam. Tudo bem, vc gasta muito, fala muito, compra livros e sapatos compulsivamente, mas quem é perfeito?


 













18. Parar de ligar para o ex (ex bofe qualquer coisa, marido, namorado, amiguinho ou até aquele mecânico fortão em quem vc dava umas beijocas de vez em quando). A dica é praticar o desapego e ficar ou não com o ex de vez. Nada de ganância, não façamos como aquelas mulheres horríveis que agarram três blusas iguais em liquidação de shopping e ficam rosnando pra vc...

 


















19. Experimentar sexo sem amor (nem vamos falar em safe sex, é muito óbvio, qualquer coisa, cf. site do Ministério da Saúde) e ver que vc pode transar incrivelmente com um sujeito que vc não quer ver até estar usando Corega Creme.


 
















20. Viver um grande amor. Se entregar inteiramente, sem pudores, com sinceridade e sem medo de ser ridícula.




















21. Soltar a Pequena Sereia que mora dentro de vc e cantar, ler e/ ou recitar pro seu amor. Anaïs Nin, Safo, Florbela, whatteva’. De preferência depois de degustar 350 gramas de bala halls até ficar com a voz da Jane Birkin em http://www.youtube.com/watch?v=sHiMDB19Dyc
















22. Sair sozinha, quando ninguém quer sair com você , só pra provar pra si mesma que é possível não depender de ninguém pra satisfazer pequenos caprichos pessoais.














23. Escolher uma trilha sonora pra sua vida e sempre se sentir livre o bastante para imaginar suas músicas preferidas ilustrando dos momentos mais simples até os inesquecíveis. Vida sem música é sobrevida.

 












24. Nunca esperar até a aposentadoria pra realizar seus sonhos. Quando a aposentadoria chegar, realizar sonhos maiores ainda!!!!!!!



25. Dizer a A B SO LU T A M E N T E todas as pessoas que vc adora, até ao moço gente-boa do cinema que capricha na manteiga da sua pipoca combo gg, o quanto vc as ama DE VERDADE. Ninguém nunca cansa de ouvir isso.













26. Se resguardar e não se sabotar. Sabe aquele estagiário do outro setor que te deu uns amassos na festa da empresa em que vc tomou sete caipy-frutas achando que eram sem álcool? Não, ele não te ama.











27. Não se enganar. Não!!! Aquilo que está aparecendo em cima do seu joelho não é gostosa em braile. É celulite mesmo. E você não gosta daquela saia horrível que seu chefe te deu de amigo (oi?)- oculto. Joga aquilo fora!









28. Se amar, se respeitar e ter prazer em ficar sozinha. Lendo, cozinhando, escrevendo, fiscalizando a natureza.












29. Ouvir críticas com maturidade, sabedoria e humildade, mas saber que tem gente que te critica simplesmente porque vc tem olhos lindos e/ou um bofscândalo.









30. Saber que antes dos 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 SEMPRE é tempo de buscar viver melhor, mais feliz, se realizar, fazer os outros um pouco felizes e também que, certas coisas, só vc mesma fará por vc.


Bjocas, até o próximo post!!!!!!

14 comentários:

Andréa Amaral disse...

KKKKKKKK!!!ADOREI o picolé de chuchu. Muito hilário. Você realmente tem um senso de humor nota MIL!
Bem, posso dizer que como já passei dos "enta"(abafa), já fiz a maioria das dicas citadas, mas ainda não tive oportunidade de viajar mais de uma vez com amigas e entre outras coisas, gostaria de assistir "Sex and the City" com algumas delas, inclusive você. Vamos combinar um cine pipoca com a mulherada lá na facul?
Por falar em filme, vc já tentou encontrar os 2 filmes que te pedi: Boxing Helena e o "The cook,The thief,his wife and her lover." Kisses. Que bom você estar aqui.

Unknown disse...

Andrea!!!!!!!!!!!!


O Boxing Helena é mole, mas o outro... Estou apanhando 1 bocadito, mas vamo q vamo... Na próxima vez q nos virmos, te darei os ditos. Vamos ver o Filme? O Sex and the City 2?

Bjocas, Andrea!!!!

Lohan disse...

Thaty, adorei, adorei, adorei!

Seja muito bem vinda ao Autores! Depois desse top inaugural de tirar o folego, eu só tenho a confirmar que a partir de agora o Autores realmente terá uma nova ''cara''; uma faceta mais alegre, mais ''up''. Caramba, esse texto é a sua cara, sem tirar, nem pôr, rs! Eu li na faculdade, fui correndo ler; só não deu pra comentar lá.
Que bom, to muito feliz pela sua presença!
Bjão, obrigado!

Lohan disse...

Realmente, vale ressaltar outra coisa: a sua dedicação. Agora entendi o pq da sua demora. Uma lista muito bem trabalhada! :)

Landoni Cartoon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Landoni Cartoon disse...

^^

PARABÉNS pela magnífica estreia!!!!!!

AR-RA-SA-DO-RA!!!!!!!!

Os primeiros elogios já dizem TUDO, mas TODO elogio é pouco pra vc.

Adoreeeei a lista, que imaginação, senso de humor, criatividade, que estilo cativante, GLITERalmente BRILHANTE e LUMINOSO!!!!

As imagens estão perfeitas, superdivertidas!!! Que capricho e adequação das ideias!

Mesmo que não seja possível para uma mulher só, numa vida só, ser e fazer tudo o que sugerem os 30 itens, todas já devem muito a vc por essas dicas carregadas de alegria, entusiasmo e cores vivas.

Agora vc vai ouvir
pelo menos mais 30 elogios:

Seu post é:
1)divertido
2)inteligente
3)colorido
4)irônico
5)provocativo
6)liiindo!
7)forte
8)(mas)leve
9)realista
10)(mas)onírico
11)GLAM!
12)moleque
13)feminino
14)jovial
15)Fofíssimo!!!!!!!

Thaty Louise é:
16)divertida
17)inteligente
18)colorida
19)irônica
20)provocativa
21)liiinda!
22)forte
23)(mas)leve
24)realista
25)(mas)onírica
26)GLAM!
27)moleka
28)feminina
29)jovial
30)Fofíssima!!!!!!!

Parabéns!
Beijos!!!!!!!
=D

Andréa Amaral disse...

isso é que é paixão!!!!!!!!Pure Sex and the cityIII.

Lohan Lage Pignone disse...

haha, esse filme não foi lançado, Andrea! rsrs

Rayanna Ornelas disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuu
Que post Maraviwonderful!
Concordo com tooodos os comentários!
Me diverti muuito lendo suas tips! Amei a parte da pequena sereia, não esquecer a PUELLA que existe em nós mesmas.... excelente!
Bem humorado, de ótimo bom gosto e as imagens escolhidas são ótimas!!
Vou tentar colocar TUUDO em prática!!!


Não encontrei mais adjetivos, sorry!

Unknown disse...

Lohan, Andrea, Rayanna, Landoni,

obrigada pelos comentários tão lindos!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

mt manero o blog. texto mt diverdido!
Claudio

Armando disse...

Adorei o texto todo, mas destaco
"SEMPRE é tempo de buscar viver melhor, mais feliz, se realizar, fazer os outros um pouco felizes e também que, certas coisas, só vc mesma fará por vc."
Vc escreve bem... traz um dinamismo... e algo mais... que mesmo que saibamos... não sabemos totalmente como é isto. Muito bom!
Vc tem brilho na "simplicidade de ser o que é... igual e livre...".
Grato por suas boas palavras! E Parabéns por registrar com maestria o que tem no coração! bjs

Evlen disse...

A-DO-REI! Total coesão entre linguagem verbal, visual e 'entrelinhal'! Vou acompanhar o blog agora, obrigada por mandar o link!

um beijinho

Joyce disse...

Porra, a melhor lista que eu já li na net! Muito bem escrita, excelente trabalho com as imagens.
Menina, você deveria escrever pra Nova, Marie Claire, RG Vogue. Nível altíssimo de lucidez.
Meus parabens.

Joyce Mascarenhas.