quinta-feira, 10 de junho de 2010

Carta para minha amada anônima


Amor da Minha Vida,

---- Eu tenho estado sozinho com você dentro da minha mente, e nos meus sonhos beijei seus lábios mil vezes. Você é tudo que eu sempre quis, posso ver isso em seus olhos, e no seu sorriso. O que não posso mais é esperar pra te ver de novo e te envolver nos meus braços. Sei que às vezes se torna difícil, mas deixe o sol brilhar através da chuva. Aumente sua confiança! Estou aqui, vou te ajudar até o fim. E te proteger à noite. Não vê que estou sorrindo perto de você. Dois corações que pulsam como um só. Nossas vidas apenas começaram, para sempre. Com você, que me cativou com seu sorriso brilhante me animando, quero compartilhar todo meu amor. Eu adoro o seu jeito, e quero estar com você noite e dia. Quem sabe um dia eu possa tê-la ao meu alcance. Ai como ia ser bom se você deixasse... Porque você ilumina minha vida, porque você me deu esperanças pra seguir em frente. Porque você ilumina meus dias e enche minhas noites de canções. Isto não pode ser errado, quando sinto estar tão certo, porque você ilumina minha vida. Amore, como te amo... Achei não ser possível ter nos braços tanta felicidade. Beijar teus lábios com perfume do vento. Nós dois, apaixonados, como ninguém no mundo!
----Temos a vida pra compartilhar, muito pra dizer. Tudo o que sabemos. E dessa vez é diferente, e tudo por causa de você. Será bem melhor do que jamais foi, porque nós podemos falar sobre isso. Eu finalmente achei alguém, alguém com quem compartilhar minha vida, eu finalmente achei "aquela" para estar todas as noites. Eu finalmente achei alguém, que faz com que eu me sinta completo. Você é meu caminho, meu vinho, meu vício, desde o início...

...o sentido da minha vida é Você.

Olá, leitores Autorizados!!!

Mesmo aos que se surpreenderam com meu post de hoje, eu nem precisaria dizer que o dia dos namorados me inspirou a escrever essa declaração de amor. Nada original, pois eu a compus com versos de diversas letras de várias canções românticas, letras naturalmente adaptadas. Agora desafio aos meus leitores descobrir música por música, quais me serviram de modelo para esta carta de amor... Ai, ai...


Beijos e abraços!
Até a próxima quinta!!!
-
Camillo Landoni

III.

12 comentários:

Andrea Amaral disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andréa Amaral disse...

Oi Camillo. Antes de me aventurar a descobrir em que canções você possa ter se baseado, quero deixar explícito que a primeira coisa que veio à minha mente após ler o primeiro parágrafo do seu texto, foi no filme sobre a vida de Beethoven, entitulado "Minha amada imortal".
Me lembrou muito a carta que ele escreve para sua amada, que é o tema desenvolvido para contar a biografia do gênio. Quem teria sido esta amada? Qual das mulheres que marcaram sua vida teria passado desapercebidamente, como seu grande amor? Enfim, o filme é maravilhoso e a carta de amor que ele deixa à sua amada me lembrou seu texto. Como vc mesmo já disse que foi inspirado em canções, não pode ter sido por esta carta. Só sei que qualquer mulher gostaria de receber uma carta semelhante (a sua e a dele).

Vou aproveitar o ensejo para dizer que o meu endereço coronário está aberto para receber currículos dispostos a encontrar um amor que venha a ser intenso como a declaração acima.
Sou o protótipo da "Feiona" buscando por seu Shrek ideal.

Desculpe, Camillo. Mas não pude evitar! É muito chato passar o dia dos namorados com um prato de Cremogema para aquecer um coração solitário.Buuuááááa

Andréa Amaral disse...

Eu de novo! Me empolguei!
Tribalistas - "Você é assim um sonho pra mim..."; Gal Costa - "Meu bem, meu mal" (acho que é este o título) e "Dio como ti amo", que não sei quem canta. Acertei alguma? Mas sei que tem mais.

Flávia Weberich disse...

Linda carta...
Camilo, parabéns pela sua sensibilidade. Me deu curiosidade em saber se a pessoa para quem vc escreveu a carta realmente existe. Caso seja só seu eu-lirico que escreveu, também é muito lindo e louvável. Adorei a ideia de construir uma carta com músicas. Espero ter alguém que mereça um presente desses para que eu possa escrever uma assim um dia.
Sempre acompanhei o blog mas nunca comentei. Hoje com sua carte me deu vontade.Muito lindo saber que ainda tem pessoas românticas nesse mundo e, no meu ver música tem tudo a ver com romantismo. Uma combinação perfeita.
Vc está de parabéns e todo o blog.
Beijos de Caxias do Sul

Sim! Podemos pensar! disse...

Muito linda!

Posso pegar emprestada e oferecer a minha dona? rsrsrsrs

Parabéns!Excelente idéia!

Lohan Lage Pignone disse...

Camillo!! Que homenagem linda!
Posso copiar também, rs?

Quanto aos fragmentos musicais... Percebi os mesmos que a Andrea:

-Meu bem, meu mal;
-Velha infancia;
-Io che amo sollo te;

E uma outra... Arrá! Hello, do Lionel Richie! Conheço essa! rs

Parabéns pelo belíssimo texto. Honrou a data como ninguém!

Abraços!

OBS: Andrea... Cremogema?? Fala sério!!! Mingau de aveia é melhor, não? rs

Andréa Amaral disse...

Tá pensando que é sacanation? Vou postar a foto no meu blog amanhã, tá?

Alessandra disse...

Muito linda a carta mesmo.
Acho que tem:
Hello
Is thils love
endless love
baby I love your way
me liga
you light up my life

Acertei algumas?

Landoni Cartoon disse...

Esperem o resultado na próxima quinta!

Mas, uau ! Alessandra, já posso dizer que vc foi muito bem!

(=

Obrigado pela presença!!!

Unknown disse...

Landoni!!!!!!

Adorei a sua ideia, nossahhh... Lindo, lindo, lindo!!!!!!!!!!!!
Vc é um "uomo apassionato" mesmo... Vc mandou a carta pra sua Dita Cuja?
Vou te perturbar pra saber quem é a tal amada, estou me roendo de curiosidade!!!!!!!
Vou tentar acertar as músicas!!!!

1. Hello, do marravilhoso Lionel Richie
2. 2. Is this Love
3. Endless Love
4. Baby, I Love your way
5. Me liga
6. You light up my life
7. Dio comme te amo
8. She
9. Meu bem, meu mal
Depois vc me conta qual foi o efeito da homenagem linda!!!!!!!!!!

Bjocas procê!!!!!!!

Unknown disse...

Estou impressionada com o cremogema da Andréa!!!! Andrea, quero provas, djá!!!!!
Landoni, olha o q vc faz com o povo, seu levado!!!!!

Anônimo disse...

Meu Amor!
Se eu tivesse que explicar por que te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o tanto que eu teria para dizer, pois tu és tudo para mim...És a razão da minha paz e da minha felicidade! Hoje, preciso e quero dizer-te coisa que nunca te disse, talvez por vergonha, talvez por não ter coragem, ou até mesmo por ter medo da tua reacção. Por vezes penso, por vezes reflicto... e torno a pensar... mas não consigo encontrar a explicação para isto que sinto por ti, por este sentimento que me preenche ultimamente, por este desejo contínuo que tenho dentro de mim de te dizer cara a cara tudo o que sinto, tudo o que penso, tudo o que quero... Preciso e quero dizer-te que és uma pessoa muito especial para mim, preciso e quero que saibas que não consigo deixar de pensar em ti, por mais que tente, por mais que queira... Preciso e quero dizer-te que és uma pessoa muito especial para mim, preciso e quero que saibas que não consigo deixar de pensar em ti, por mais que tente, por mais que queira... Gosto de tudo em ti: a tua pele, da tua voz, dos teus cabelos e dos teus lindos e luminosos olhos, do teu belo sorriso e dos teus modos gentis.Sabes agradar-me sem fazer esforço, sabes fazer-me feliz sem exigir nada em troca, embora eu me reconheça capaz de fazer tudo por ti... O amor é um nome abstracto, mas o sentimento que despertas em mim é algo tão real que às vezes tenho a impressão de que toda a beleza do mundo se materializa no meu coração.Fazes com que eu veja tudo de maneira mais colorida e optimista, trazes-me o estímulo necessário para enfrentar a vida com alegria e paixão, dás-me a paz e a tranquilidade necessárias para que eu nunca me preocupe diante de qualquer dificuldade... Só queria poder dizer-te isto a teu lado, quer dizer à tua frente, mas a minha vergonha não permite, adoro-te tanto, já não tenho palavras, acho que é exagero, mas sem ti não vivo nem mais um dia.
bem aqui chega o meu fim. com todo o meu amo te mando
Um beijo grande de quem te ama.