terça-feira, 1 de junho de 2010

Aniversário Autores S/A - Parte I


Olá, pessoal! O aniversário de 1 ano do nosso querido blog, Autores S/A, está se aproximando!!! Isso mesmo, esse cantinho de aconchego virtual completará em Julho um ano de vida (e quanta vida!). Gostaria de agradecer imensamente ao meu querido amigo Lohan, por ter levado comigo essa ideia adiante e ter me ajudado a tornar esse blog realidade. Quero também agradecer aos autores que toparam embarcar conosco nessa viagem pelo universo das letras, que por consequência tornou-se uma viagem ao interior de nós mesmos. Agradeço imensamente então aos AMADOS amigos João Luiz, Andréa, Karina e Juliana. Aproveito para dizer aos que não sabem, que os nomes até aqui citados são de pessoas que se conhecem pessoalmente e têm em comum a paixão pelas letras e o fato de terem cursado a mesma universidade. Nesta lista está incluída a queridíssima Simone, nossa colega também e que veio mais tarde fazer parte do blog e nos presentear com seu talento e eu não poderia esquecer de nossa estimada e brilhante professora Thaty, que além de nos proporcionar aulas maravilhosas, ainda aceitou o nosso convite para fazer parte do blog. Já tivemos aqui no blog também a participação do nosso inesquecível professor Reinaldo Kelmer, que nos presenteou com um poema de delicadeza ímpar. Izimar, nossa querida professora também já abrilhantou o blog com sua belíssima poesia e esperamos que venham mais e mais...


Quero dizer um gigantesco OBRIGADA aos meus amigos autores do "universo virtual", mas que têm lugar cativo e real no meu coração e dizer que sinto-me honrada pelo crédito que me deram ao aceitar o convite de estar aqui. Estas pessoas foram abraçadas por mim desde o momento em que conheci e passei a admirar o trabalho de cada um e eu espero (de verdade) que um dia possamos estar frente a frente. Estas pessoas tão queridas são: Sidarta Cavalcante, (que tirou umas férias do Autores, mas meu santo é forte e qualquer hora ele volta, rsrs); Edson Basilio; Rayanna Ornelas; Edu Trindade; Mauri Oliveira e Dani Santos. Espalhados por diferentes estados do Brasil essas pessoas tornaram a distância um mero detalhe, muito menor que o desejo de escrever e através do blog Autores S/A, temos a oportunidade de somar tais talentos e dividir sentimentos. Obrigada por permitirem isso, de verdade.

Amizade é algo que se multiplica. Sendo assim, surgiram novas parcerias e mais gente querida foi chegando e se acomodando, tomando seu lugarzinho nesse coração pulsante chamado Autores S/A. Sou imensamente grata à Cacarina, que veio a convite de Andréa Amaral para perfumar o blog com sua poesia florida e profundamente agradável; agradeço ao Armando, que a convite do João veio dividir conosco sua generosidade e seus sábios pontos de vista sobre as vida; agradeço também ao Renner, convidado por Lohan, por nos trazer esporte e entretenimento sob um ponto de vista tão atualizado e de uma forma imparcial e segura; agradeço à Carla Zeglio, por também a convite do Lohan, nos informar, ajudar, orientar em assuntos tão importantes e complexos e por fazê-lo também de forma tão tranquila e confiável; ao Camillo Landoni deixo meus sinceros agradecimentos por sua contribuição dentro do blog, obrigada por ter aceito dividir seus conhecimentos conosco e por nos presentear com algo tão essencial a alma: a música.


Por último, e obviamente não menos importante, deixo meu obrigada aos nossos leitores, pois sem vocês esse blog não teria razão de ser. Este blog sobrevive (e sopra a primeira velinha) graças a vocês leitores, espalhados pelo Brasil e pelo mundo (sim, pelo mundo... mas sobre isso falaremos numa próxima postagem). Obrigada a todos que deixam seus comentários, a todos que acompanham silenciosamente e obrigada também aos que não acreditaram no blog, pois sem desafios, nada disso valeria a pena.

O Autores S/A é um blog de amigos. Em diferentes esferas de amizade, como vocês puderam ver, porém tendo em comum a sinceridade, a sensibilidade e a intenção pura de levar a paixão pelas letras a todos.


Desde já, parabéns!!!

6 comentários:

Lohan disse...

Desde já parabéns (2)!

Camila, excelente início de conversa, rs.

Estou ansioso pelo texto das super novidades.

Ah, quanto aquele lance, da brincadeira.........rs Precisamos comunicar logo, pra domingo, não?

Bjs!

Sim! Podemos pensar! disse...

Querida Camila!

Lembro de como nasceu essa idéia,até hoje fico surpreso em ter sido convidado, para mim , é uma honra ter a oportunidade de fazer parte deste projeto,pois tenho condição de aprender mais,me superar,fazer e fortalecer amizades com pessoas que vejo que são especiais,grandes professores.
Desejo de todo coração que possamos continuar crescendo juntos,com harmonia,alegria e paz!

Parabéns!!!

P.S: Precisamos marcar um encontro dos autores,uma pizza,um churrasco ou algo assim!

Armando disse...

Oi Camilíssima! Parabéns para o Autores S/A ! Parabéns prá vc e prá todos nós! Prá mim é uma honra fazer parte deste blog... eu que sempre me esquivei de blog's e outros grupos devido minha excassez de tempo...(e também por ser um pouco bicho-do-mato..rsrs) mas senti desde o início que aqui tem essência... bons escritores...boas escritas... arte pura... fina flor da literatura... Grato ao João que com amor me cativou e me convidou... a Lohan que transborda amizade e vem me dando força boa... Gratos a todos que compoem essa linda família artística que é o Artistas S/A. Beijo no Coração de todos! Abraço Fraterno!

Landoni Cartoon disse...

Oi, minha xará com um L só!!! rs

Obrigado pela recepção, puxa, vcs querem me deixar bem à vontade mesmo. xD

Música exerce um fascínio sobre mim visceral. Costumo dizer que se ela não existisse eu inventaria, ou morreria seco como um tronco de árvore esturricado.

Obrigado pelo carinho!
Beijos!

Eu sei exatamente o que é se emocionar com uma mesma música um milhão de vezes... Quando eu tenho motivo então... ^^

Landoni Cartoon disse...

E já aniversário do blog?????
Cheguei na hora certa!

Parabéns, Autores S/A!!!

e
Avanti!

Andréa Amaral disse...

"Parabéns, parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz!"

Já estou antecipando em emoção e felicidade, a chegada deste momento. Ver, sentir, ser parte, comungar, brigar, hibernar, trocar, somar com todos num espaço virtual e tão cheio de ideais, emoções, sentimentos, com pessoas tão distintas e tão empenhadas ... é maravilhoso.