quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aniversário Autores S/A - Parte II

Galera, vamos comemorar o aniversário do blog? Ah... eu sei que estamos afastados e que não será possível reunir os autores (não desta vez) mas faremos algo para que este momento não passe em brancas nuvens, ok?!
Não... Pessoal, eu não vou enviar fatias de bolo por Sedex 10 pra ninguém, não é isso... Nem vamos fazer uma video conferência para cantar parabéns, afinal quem sopraria a velinha? E de quem seria o primeiro pedaço? Não seria justo, certo? Então, o que faremos??? Eu explico...

Vamos nos presentear!!!

Como faremos? De novo pensaremos em Sedex 10? Nãoooo... Não precisamos!!! E que tipo de presentes daremos uns aos outros? Presentes caros? Sim, de valor inestimável!

Faremos isso à moda Autores S/A, faremos com o que temos de melhor, com nossa principal ferramenta: a escrita e com o principal diferencial: o coração. Que tal a ideia de fazermos um...

amigo secreto!!!

É algo bem simples... Trata-se de um sorteio eletrônico, feito através de um site, eu inscreverei o endereço de email de cada autor do blog e o site fará o trabalho sozinho. Por exemplo, ele envia para o seu email o nome da pessoa que você tirou, ninguém além de você ficará sabendo o nome dessa pessoa. Não tem como você tirar você mesmo e não tem como um mesmo nome sair para duas pessoas. É batata! Já participei de um sorteio assim e dá super certo!

Depois dessa molezinha, é só você escrever um texto bacana para presentear a pessoa que você tirou. No dia 04/07 TODOS os textos devem ser postados, independente de ordem de sorteio ou qualquer outra coisa, você só precisa 'entregar' seu presente e buscar o que 'deixaram' pra você. O aniversário do blog é dia 05/07 (dia da primeira postagem), então será uma forma de estarmos mais próximos e de celebrarmos a data.

Alguns autores devem estar pensando agora: "Mas eu não conheço os autores pessoalmente, ou não conheço todos... Ok. Nem a maioria absoluta dos nossos leitores nos conhece pessoalmente e mesmo assim não deixam de nos prestigiar, não é verdade? Portanto, pra não ficar inseguro quanto ao que escrever para o autor que você tirar, seguem algumas dicas básicas:

  • Seja você mesmo.
  • Não tente escrever no estilo do autor sorteado somente para agradá-lo (talvez não seja o seu forte e isso pode acabar comprometendo a mensagem; ou não!)
  • Analise o estilo do seu amigo secreto através dos textos publicados por ele no blog, não para copiá-lo, mas para conhecê-lo melhor.
  • Faça sua homenagem dentro do seu propósito para o blog, escreva do jeito que você normalmente faz; ou se ousar algo diferente, faça algo com que se sinta confortável)
  • Lembre-se de que será uma singela homenagem, portanto não escreva uma mini série sobre a vida da pessoa, mas também não esqueça de mencionar o nome da dita(o) cuja(o) dentro do texto em questão.
  • Escreva suas impressões sobre a pessoa ou sobre o que ela escreve, garanto que será interessante saber como somos vistos ou interpretados por outros.
Pessoal, nem preciso dizer (mas vou) que TODOS aqui têm talento de sobra para fazer isso (caso contrário não estariam aqui) e também que será algo muito bacana! O sorteio dos nomes acontecerá no próximo domingo, dia 05/06, portanto teremos quase um mês para pensar no que escrever. Usem sua criatividade, não tenham medo dela e vamos ver no que vai dar, creio que algo no mínimo... LINDO vai acontecer!!!

Detalhe: Sei que pareço minha mãe em época de Natal falando assim, mas NÃO CONTE A NINGUÉM QUEM VOCÊ TIROU!!! Caso contrário, tuuudo vai perder a graça. O amigo é SECRETO!!! (Caraca, eu me transformei na minha mãe...)
Por último, gostaria de dizer que os comentários estão abertos a dúvidas e todas serão respondidas. Se porventura algum autor não quiser ou não puder participar, poderá avisar também via comentários. Mas, pleaseeeee, participem, Autores S/A! Não se esqueçam: somos uma sociedade!!! Leitores: Aguardem!!! Será muito legal!!!
Beijos a todos!!! E a quem tirar meu nome: Seja bonzinho... Papai do céu tá vendo...!!!!
Amooooo vocês!!!!

5 comentários:

Rayanna Ornelas disse...

Camila, adoreeeeeeeeeeeei a idéia, genial! Já topei!

Lohan disse...

Uhuu! Com um texto desses, impossível alguém recusar! Mandou muy bien, Camilíssima, pra variar! rs

Eu já estou mais que dentro, e, autores novos e especiais, o amigo secreto inclui vcs também!! Não deixem de participar, ok???

Obs: quem me tirar, Papai do Céu ta vendo tb... hehe.

Valeu!

Michele Furtado disse...

É o que sempre digo, puxou a irmã essa menina!!! Mana, que idéia legal hein!!! Quero muito saber logo o que irão falar sobre você rsrs... Beijinhos...

Simone Prado Ribeiro disse...

Oi! conte comigo tb! Bjus!

Andréa Amaral disse...

Ai, ai, ai, ai, ai...papai do céu tá vendo. nada de frango com farofa pra mim, hein? Estou na diet.