sexta-feira, 25 de junho de 2010

Seis dicas para uma viagem perfeita!!!!!

Buenas, autorizados darlings!!!!
Ainda com o clima romântico do agradabilíssimo mês de junho e já esperando as mini-férias de julho (Sim!!! Bem mini MESMO, já que a agenda de julho será apertadona, por conta de muita leitura, escrita etc) postarei sobre as seisdicas para uma viagem perfeitaa, romântica, alegre, relaxante e tudo mais...



Wells, para quem , assim como EU, está todo trabalhado na dívida porque surtou com os últimos Fashion Rio e SPFW (São Paulo Fashion Week) ou simplesmente não consegue se controlar na Livraria da Travessa, Livraria da Vila e Cia...
Bem, atolados queridos de mi corazón, nem sempre necessitamos quebrar o porquinho para curtir um lugar agradável e diferente e, claro, nem sempre uma viagem planejada, cheia de gastos e lugares fancy acaba sendo uma experiência legal!!! E vcs, para onde gostam de viajar, com quem (hum...) e como?

1. A primeira dica é, L Ó G I C O, escolher muito bem para onde vc quer viajar. O lugar é muito importante e um erro bem comum que muitas pessoas cometem é viajar para o lugar da moda ou para onde os amigos acham legal ir... Puta falta de personalidade... Não quero dizer que vc tem de ir pro Cazaquistão só para parecer cool, mas tenha estilo!!!

Pra quem gosta de dançar o Sound Night Club em Phuket na Tailândia já virou hotspot pela arquitetura super moderna, formas redondas e uso de cores neon. Super lindo e nada óbvio...




2. A segunda dica é escolher Beeeeeeem a companhia... Se vc vai viajar com o bofe, blz, mas saiba que nem todo amado é perfeito pra viajar... Às vezes é melhor juntar as amigas e fazer uma viagem estilo Sex and the City 2... Primeiro o homem não pode ser fesco (aff, imagina se ELE leva mais malas q vc?), econômico (eufemismo pra pão-duro!!!) ou metódico (eufemismo pra chato), daqueles que fazem um esquema e o seguem à risca, pois não tem nada mais out que uma viagem sem (boas) surpresas e, meninas, escutem...Às vezes o bom do passeio é ficar trancada no hotel sem conhecer ponto turístico algum... Paris? Q Torre Eiffel que nada, o maximo é ficar no quarto, hum, digamos, deliciando-se com as maravilhas da La Pâtisserie des Rêves...





3. Montar uma music list de respeito pro seu ipod e levar pelo menos um livro ótimo...
Ai, pessoas, vai que o vôo, ou o bus atrasam... Ou mesmo, se vc é como io e ama viajar de carro, tem hora que os seus 423 cds simplesmente te enjoam, as rádios não têm alcance ou, PIOR, pegam sim, mas estão tocando alguma coisa parecida com César Menoti & Fabiano...
Acho essencial levar ao menos um livro na viagem, embora comprar livros novos em lugares idem seja uma das coisas mais gostosas da vida. Mas, vá lá, garante e leva o seu Guerra e Paz com edição crítica!!! Se Tom Hanks e Crusoé tivessem se ilumiado com essa idéia, não teriam sofrido tanto de solidão...

Dicas de livros para levar para passear:
_ Qualquer um da Jane Austen;
_ Um livro de viagem sobre o local que vc vai visitar;
_Anaïs Nin, principalmente se vc for viajar sozinha, para inspirá-la a encontrar seu Henry Muller...


4. A quarta é arrumar as malas MUITO bem, mas com parcimônia... Leve todos os seus itens essenciais, mas deixe de ser fingida e trate de deixar um espaço na mala para as coisinhas q vc cetamente vai trazer do lugar. Se for viajar com o bofe para um lugar legal, trate de esquecer alguma coisa importante (importante pra vc, helloo) e faça o que um amigo chama de “Teste da Atitude”, outro dia conto o porquê desse nome, e veja se o bofe vai ser solidário.






Cata só o teste:
Vc, assim que chega no local de destino da sua maravilhosa vacation, coloca a mão na testa, se desespera e fala pro bofe:
_ Esqueci o hidratante!!!
Dependendo da atitude dele, temos diferentes tipos de varão ...


Atitudes lindas, não? Aprendam, homens desse Brasyl!!!


Atitude 1:
_Vou sair pra comprar!!!
Ele sai e volta com 1 hidratante Hidramais (1 litro = 2,99 na Drogaria Pacheco).
Análise: palmas pela atitude, não se desespere com a parcimônia no regalo, pois esse bofe tem jeito! Bofe estilo econômico.
Dica: investimento bom para o futuro!


Atitude 2:
_Vou sair pra comprar!!!
Ele sai e volta com 1 sabonete Dove...
Análise: ótimo, esse é um bofe estilo Conan, que não deve ter a menor ideia do q é 1 hidratante. Viu na embalagem sabonete hidratante a achou que deveiria ser isso...
Dica: agarra, pq esse deve ser bom em outras coisas...


Atitude 3:
_Vou sair pra comprar!!!
Ele sai e volta com 1 o novo Hipnôse Magnifique da Lancôme. Vc agradece, emocionada, e ele responde dizendo que esse é ótemo,melhor que o Hipnôse normal!!!!
Análise: se vc encontrar um bofe que saiba o que é Lancôme, na boa, corre, pois ele deve ter um amigo íntimo chamado Jorge, suuuuuuper chegado a ele... Mas invista na amizade, provavelmente vcs se divertirão horrores !!!!!
Dica: investimento excelente pra amizade!!!


5. A quinta dica é ter muita paciência com quem vc viaja... Às vezes vc acha que é legalzão, gente fina pra dedéu, mas é uma tremenda péla saco,que bate o pesinho e faz biquinho quando é contrariada. Vamos praticar a gentileza, a final de contas, ser bacana é in pra caramba !!!!! Caso o carro quebre, por exemplo, não vá ser a primeira a reclamar, arregace as manguinhas e ajude, estimule, seja uma companhia legal em todos os momentos!!!!!










6. A sexta dica é não enfiar o pé na jaca logo no primeiro dia no paraíso... Como assim, chutar o pau da barraca em quê? Em tudo, menina... Sinta, primeiro, como é o local, a vibração das pessoas e não se jogue logo nos drinks Absolut q vc encontrar pela frente, nem tente ser a melhor amiga de infância de quem vc conheceu há quinze minutos. Fazer uma pausa e ter cautela às vezes é bom pra caramba. E elegante tb!





Por aqui vou me despedindo!!! Um lindo weekend para todos e até o póximo post!!!!
Osculi!!!!!!!!

8 comentários:

Landoni Cartoon disse...

Ainda deu tempo de ser o primeiro a comentar. *-*

"...tem hora que os seus 423 cds simplesmente te enjoam, as rádios não têm alcance ou, PIOR, pegam sim, mas estão tocando alguma coisa parecida com César Menoti & Fabiano..."

É verdade, pelo menos quanto às rádios eu sei o que é estar num lugar onde ninguém ouve o que vc curte. E olha que sou eclético!

Bem, quanto ao hidratante não faço a mínima ideia do que seja o Lancôme. Mas se tivesse que comprar um eu aprenderia com a minha garota a comprar o produto certo, e o preferido dela.

Pena eu ser um bofe sem companhia.

Muito boa sua lista, e não poderia faltar esses assunto! Post útil e divertido, aliás que serviço vc está prestando pra felicidade alheia... Putzgrila! que seus leitores viajem como nunca!

Bjo!

Ana Beatriz Manier disse...

Uau! Difícil encontrar alguém que curta Anais Nin e Henry Miller. Humm... encontrar Henry Miller para viver "Dias de Paz em Clichy"? Muito louco. Nada mal!

Alessandra disse...

Taty,

Estou viciada nas sextas-feiras! Quantas ideias legais...
beijos, lindona!!!
Boas férias!!!!!!!

Lohan Lage Pignone disse...

Faço coro com Alessandra, viciado nas sextas-feiras!
Tati, desculpe a demora em comentar, eu deixei seu texto guardadinho, pois suas listas merecem serem lidas de modo especial, rs.
Lancome, ainda bem que ''viajei'' nisso, rs. Só Tati mesmo, rs.
Mas as atitudes dos homens... Nenhuma dizia: não vou comprar nada! Viemos aqui pra curtir o lugar ou ficar gastando dinheiro com creme hidrante?? rsrs

Obs: brincadeira...haha
Bjs Tati, até o next!!

Meirielen disse...

Adorei as dicas, muito massa...
Beijos do nordeste.

Meirielen

Andréa Amaral disse...

Cara....o que dizer? Viajar é a palavra que bem define o espírito da ação. Seja ela móvel, digo, viagem física, territorial, transporting from
"one place to another", quanto um estado de espírito adquirido para curtir o que vier pela frente seja com a ajuda de aparatos tranquilizantes, alcóolicos,descarregos e afins.
Mas planejar uma viagem numa situação concreta em que tempo e dinheiro estão envolvidos é essencial.
Uma coisa é viajar com uma semana livre de preocupações, em que imprevistos são motivo para uma festa dentro do quarto sem graça do hotel. Outra é viajar num findi, gastar um tempão na estrada entre engarrafamentos, atrasos, falta de lugares para comer, ir ao banheiro, sem uma programação bem definida e cronometrada. Já vi gente até passar mal por conta de tantos imprevistos. Aí só Jesus que morreu na cruz para aturar. Eu, sinceramente não sou definitivamente uma boa companhia para isso... viajar 8 horas pra chegar ao local de destino e não fazer nem metade do proposto ou fazer correndo, sem poder curtir o que você pagou para curtir por falta de planejamento é muito frustrante. Estou falando em caso de excursões, por exemplo. Viagem sem destino, entre amigos,família, é outra coisa.
De qualquer forma, mesmo nesses programas de índio, acontecem cenas e situações inusitadas (graças ao bon Dio), que fazem com que não nos sintamos como o turista que vai empolgado passar a noite de reveillon naquela praia maneiríssima que todo mundo conhece, menos ele, mas que fica horas e horas dentro de um engarrafamento interminável porque um prego bêbado provocou uma batida que desencadeou o efeito dominó de estragar a alegria de centenas na mesma situation.
Mas agora fiquei esperta. Livros, mp3, chocolate extra, pelo menos um amigo para tagarelar são fundamentais. Valeu a dica.

Andréa Amaral disse...

Cara....o que dizer? Viajar é a palavra que bem define o espírito da ação. Seja ela móvel, digo, viagem física, territorial, transporting from
"one place to another", quanto um estado de espírito adquirido para curtir o que vier pela frente seja com a ajuda de aparatos tranquilizantes, alcóolicos,descarregos e afins.
Mas planejar uma viagem numa situação concreta em que tempo e dinheiro estão envolvidos é essencial.
Uma coisa é viajar com uma semana livre de preocupações, em que imprevistos são motivo para uma festa dentro do quarto sem graça do hotel. Outra é viajar num findi, gastar um tempão na estrada entre engarrafamentos, atrasos, falta de lugares para comer, ir ao banheiro, sem uma programação bem definida e cronometrada. Já vi gente até passar mal por conta de tantos imprevistos. Aí só Jesus que morreu na cruz para aturar. Eu, sinceramente não sou definitivamente uma boa companhia para isso... viajar 8 horas pra chegar ao local de destino e não fazer nem metade do proposto ou fazer correndo, sem poder curtir o que você pagou para curtir por falta de planejamento é muito frustrante. Estou falando em caso de excursões, por exemplo. Viagem sem destino, entre amigos,família, é outra coisa.
De qualquer forma, mesmo nesses programas de índio, acontecem cenas e situações inusitadas (graças ao bon Dio), que fazem com que não nos sintamos como o turista que vai empolgado passar a noite de reveillon naquela praia maneiríssima que todo mundo conhece, menos ele, mas que fica horas e horas dentro de um engarrafamento interminável porque um prego bêbado provocou uma batida que desencadeou o efeito dominó de estragar a alegria de centenas na mesma situation.
Mas agora fiquei esperta. Livros, mp3, chocolate extra, pelo menos um amigo para tagarelar são fundamentais. Valeu a dica.

Rayanna Ornelas disse...

Atitude 3:
_Vou sair pra comprar!!!
Ele sai e volta com 1 o novo Hipnôse Magnifique da Lancôme. Vc agradece, emocionada, e ele responde dizendo que esse é ótemo,melhor que o Hipnôse normal!!!!
Análise: se vc encontrar um bofe que saiba o que é Lancôme, na boa, corre, pois ele deve ter um amigo íntimo chamado Jorge, suuuuuuper chegado a ele... Mas invista na amizade, provavelmente vcs se divertirão horrores !!!!!
Dica: investimento excelente pra amizade!!!



Isso aqui é utilidade pública!!

Como sempre seus posts são tão válidos e divertidos!
Adorei e tá td anotadíssimo!