sexta-feira, 23 de julho de 2010

A moda (?) no cinema!!!



Buenas, dears autorizados!!!

First, desculpas pela “não-postagem” da semana passada. Estava em um corre-corre tremendo com a nossa viagem a Paraty e, ainda por cima, estou de cama direto (infelizmente no sentido denotativo mesmo, na maior parte do tempo...) por conta de um resfriado matador! Ultimamente, por exemplo, tenho passado as tardes todas tomando chocolate diet quente (é delicioso, melhor que o normal!!!), comendo pipoca e assistindo The Stand – A Dança da Morte –debaixo de uma manta quentinha pra ver se o resfriado passava... Pessoas, a série é o máximo!!!!!! Como a gripe não deu trégua, só levantei do sofá depois de assistir ao último episódio do seriado!


Além disso, ando ocupada com o Thaty Louise (http://thatylouise.blogspot.com), meu blog fru-fru, um espaço pra falar de moda, maquiagem, design, literatura e o que mais me der na telha. Para todos os Autores e as pessoas que não puderam ir ao passeio cultural de Paraty conosco, postarei fotos, prometo registrar e mostrar todos os flashes. E, atencion!!!!! Não serão fotinhas só do Sony Ericsson ou do Blackberry nãããããããão!!! Teremos filmagens e fotos de cams DE VERDADE!!!!

Mas hj, como estou em uma vibe fashion (como sempre!!!) vamos listar a little sobre a moda no cinema!!!!


Yes!!! Uma das minhas paixões definitivas é a moda e outra, o cinema! Bingo!!! Teremos hj um countdown dos estilos em filmes mais influentes para o cinema de todos os tempos, masssss, claro para moizinha, euzinha, Jo misma, i. e., a lista é, como sempre, super pessoal, ok? Postarei os cinco primeiros aqui no Autores S/A e os demais no Thaty Louise... (http://thatylouise.blogspot.com/) Quem quiser saber os demais, dá 1 pulinho lá, ok?



--
Desde que o cinema é cinema é sabido que os astros das telonas são ícones de estilo e comportamento e a enorme e milionária indústria da sétima arte sempre procurou descobrir e/ou fabricar atores que pudessem passar essa ou aquela imagem dentro e FORA das telas. Atrizes como Theda Bara, Louise Brooks (minha xará!!!!) e muitas outras tiveram sua biografia quase totalmente forjada por produtores e jornalistas, para que seu passado e seu cotidiano fossem o mais distante possível da realidade, mais glamourosos, mais inspiradores.
-

Theda Bara, a primeira Vamp do cinema, cuja exótica biografia,cuidadosamente forjada pelos produtores hollyodianos, inclui seu nascimento no Egito , filha de uma atriz francesa e de um escultou italiano. Além disso, disseram que ela havia passado seus primeiros anos no deserto do Saara, sob a sombra da esfinge (!), mas na verdade, Theodosia Goodman era uma delicada e culta menina de Ohio, que chegou até a cursar dois anos na Universidade de Cincinnati -coisa raríssima mulher chegar ao ensino superior nos anos 10 e 20!!!!


Brüno, o mais novo personagem do genial Sacha Baron Cohen, como bom candidato a celebridade, tratou logo de trocar seu IPod por um bebê, fofo demais, por sinal!!!!!!
-
--
Mas, claro, não estou aqui pra cutucar ninguém hj, estou boazinha (ironia detected!!!!!) demais... Portanto vamos falar dos dez mais agora, now!!!!!

Calma, pessoal, eu sou boazinha, an angel, ok?

Wells, o glamour encanta e, por mais que pareça surreal, muitas pessoas compram quase absolutamente tudo do mundo do entretenimento. Yes, tudo! Não só o visual, o estilo dos personagens, mas a vida dos atores, o que eles comem, o que “pensam” e, sobretudo a imagem que querem transmitir para o público em geral. Vc acha que sou cruel? Afff... E por que vc acha que tantas atrizes adotam crianças? Com certeza não é devido a um surto de maternidade iluminada.




10. Abrindo nosso countdown... Temos alguém que seria muito, mas muito óbvio colocar em primeiro, já que o universo interplanetário inteirinho a considera uma verdadeira fonte de inspiração na moda, comportamento etc e tal.



Audrey, Audrey, o poder no cinema!!!!!


Eu ainda não decidi se amo (brinks, claro q AMO!) a magrelinha de pernas finas que abalou o conceito das mulheres cadeirudas e de pernocas grossas no cinema dos anos 60 e 70 justamente porque desconfio que foi aí que começou a associação/equação: magreza = beleza e elegância. Aí, depois, ferrou, néam? Twiggy, pop art e todo mundo tem de ter ossinhos aparecendo pra estar in!


9. Blackspoitation!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse tipo de filme ditou moda anos 70 a perder de vista. Música, estilo, gingado, tudo!!!!!

Pessoas, O poder: Pam Grier. Nojenta de tão linda e chick. Voltou ao cine nos anos 90 muito bem homehageada por Tarantino (um fã incindicional!) como protagonista do filme Jack Brown.





Shaft, clássico do Blaxpoitation, em versão viantage, com Richard Roundtree e "anos 2000", com Samuel L. Jackson.



8. Maria Antonieta!!!!!!!!!!!


Sem mais delongas:

A história de Antoniette + direção da chiquetésima Sofia Copolla + trilha sonora uau+ overdose de pink no figurino = SUCESSO FASHION NA CERTA!




7. Heroínas no cinema!!!!!!

Látex e/ou bikinis apertadíssimos, cabelo babado esvoaçante e maquiagem sempre on!





Acreditem ou não, Xuxa se vestia ASSIM no seu programa DIARIAMENTE!!!!!!! A sua grife de vestuário infantil, O Bicho Comeu, vendia tal qual coca cola no deserto e réplicas do estilo Xuxa abarrotavam das arara de lojas populares às bancas de camelô!!!

6. Os mullets no cinema!!!

Sim!!! Até porque durante os anos 80 esse corte de cabelo foi um verdadeiro personagem do cinema e enfeitaram (?) quase todos os movie stars e astros do rock nessa época! De volta para o futuro, Quero ser Grande, Garotos Perdidos, Curtindo a Vida Adoidado e quase todos os clássicos dos anos 80 tem o clássico mullet.


César: Até tu, Patrick Swayze, meu filho?


Tão lindjus!!!!!!!!!!



Rambo era como Sansão, o poder estava no mullet!!!!!

Macgayverrrr também!!!!

5. A rebeldia!!!


Sem dúvida um item ETERNO!!! Jaqueta (de preferência de couro), motos, jeans, um estilo meio largado, mas milimetricamente calculado para exalar sexualidade e virilidade!


James jean: o protótipo rebelde.




Bjocas e até o próximo post!!!!






9 comentários:

Landoni Cartoon disse...

Seja bem-vinda de volta!

Moda e cinema, assim como música e cinema, são inseparáveis.

James Dean, esse é meu estilo... (um deles). Adoro jaqueta de couro!

Muito boa sua viagem por vários estilos.

Grande divulgação do seu blog, legal!

E melhoras pra vc.
Que fique boa logo desse resfriado.

Parabéns pelo post!

Ana Beatriz Manier disse...

A chuva de Paraty deixou muita gente de cama... (ou será que foram as noitadas? Ou tudo junto?)
Adoro o estilo Kill Bill (femme fatale...)
Beijos Tatiana. Qdo iremos fofocar mais???

Landoni Cartoon disse...

E reparei sua interrogação no título "Moda ?" ^^

Moda sim, pq não? rs

Simone Prado Ribeiro disse...

Parabéns pelo blog, Taty!! E pelo post também!!! E como eu curtia o Rambo e seu cabelo maravilhoso(kkkk....)Legal rever isso(rs)!!!
bjs!
Si.

Joice disse...

Tati, vc pegou pesado em relação a adoção e Angelina Jolie, mas amo seus textos.
Vc é muito divertida, queria te conhecer pessoalmente.
Beijos

Landoni Cartoon disse...

Discordo da Joice, vc não pegou pesado não. É que tem coisas que existem no mundo competitivo e selvagem do show business que até o diabo duvida.

Landoni Cartoon disse...

Mas valeu pela opinião Joice, volte sempre! ^^

Lohan Lage Pignone disse...

Tati, parabéns por mais um belo post!

''Moda?'' É moda sim, como disse o Camillo! rs
Ainda não li a continuação do post no seu blog (que por sinal está maravilhoso, já passei lá), mas acho que Meryl Streep merece um lugar pelo filme O diabo veste prada!!

E a viagem, como foi??
Bjs, Lohan.

Andréa Amaral disse...

Thaty!!! Comentei no seu blog, mas esqueci de dizer algo: agora entendi sua paixão pelo bb. A cara do SHAFT.hahahahah.