quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quinta Old Times / Flashback - Apresentação




Flashback
Esse é o tema principal da série Quinta Old Time,

que estreia agora, a partir deste post.









Há meses integrando a The Old Times Band, já ouvi muito sobre que tipo de música seria um flashback, ou sobre o que uma canção precisa ter para ser considerada (dos velhos tempos). Curioso como mesmo entre os membros da própria Old Times acontecem divergências de opiniões quanto ao tema.




Ser música antiga não a define como flashback. Ter sido música de sucesso também não, pois se fossem considerados somente o tempo e as altas cifras do êxito comercial "É o Tchan!" seria flashback. O mais próximo disso? Gretchen, e sua "Conga la Conga", é, amigos, flashback nacional! Mas então quem determina o que é e o que não é flashback? O ouvinte, claro!

Resumindo, toda música flashback é considerada como tal porque marcou uma geração, uma década (de 60 a 90), é música de sucesso, mas antes de tudo, é música que marcou os momentos felizes de nossas vidas. É bem mais fácil entender tudo isso com o ouvido do que propriamente com teoria.



X.

4 comentários:

Unknown disse...

Landoni!!!!!

Que post máximo, pena que tão curtinho... Eu fui lendo, lendo e... Vou esperar até as próximas semanas!!!!

Engraçado como esse post, de certo modo, complementa o da semana passada, uma vez que fala justamente sobre a percepção do que é ou o que se entende como clássico, um flashback.

Genial vc falar do "É o Tchan"!!! E, por falar em clássicos populares, eu adoro a Gretchen e, quando era pequena, todo mundo me achava a cópia da Marina Lima, mas eu ficava aborrecida, pois queria ser parecida com la Queen of the Butttt!!!! É mole? Eu falava: "Nããããão, eu pareço com a Gretchen!!!!"

Adorei pra kct!!!!!!!!!!!!
Bjocas, my friend!!!!

Unknown disse...

Ps.: pessoas, a OLD TIMES BAND é MARAVILHOSA!!!!!! Um primor de arrajnos, vocal e produção musical em geral. Wells, todos são músicos mesmo, não "curiosos" que costumamos ver por aí!!!!!

Alessandra Lima disse...

Muito show a matéria, esse blog é o máximo.

taty, obrigada por indicar





!

Anônimo disse...

Meu namorido tambémtoca em uma banda. O chato são as "tietes" de plantão...
Me estresso sempre.

Ana Bentes