quinta-feira, 8 de julho de 2010

Licença* (ou porque hoje, apesar de, é poesia)


Onde os anos... onde a vida? o que se esconde por trás das cortinas? O que está guardado pelas gavetas escuras, dentro das prateleiras, embaixo dos móveis empoeirados do tempo? O que nos persegue, os que nos vagueia, nos envolve... o que nos guia? Pelos caminhos que vamos pintando com os dedos, pelas histórias que escrevemos com a palma leve, pelo Amor que tecemos em todos os cantos. Estradas. O dia se fazendo luz. A vida se refazendo, cruz. O mundo adormecendo-acordando – pintando as horas e os ponteiros. Os rios manchados em vermelhos. O quanto de dor, o quanto de suor que é maior. O que resta? O que nos aperta, o que nos prende? ... O que nos cala?


*Licença e desculpas peço aos companheiros do Autores pela postagem fora do dia... mas, é só porque hoje, só hoje, apesar do silêncio engasgado, é (tem que ser) poesia...

Um comentário:

Lohan Lage Pignone disse...

Dani, querida, não se preocupe com o dia. Digamos que essa semana seja uma semana aberta, uma semana comemorativa. O Autores S/A completou um ano de idade no domingo, e nós estamos ainda em fase de festejos, rs. E nada melhor do que ler uma poesia sua, na quarta, na quinta, seja que dia for. "Onde os anos... Onde a vida?" Vc é uma poetisa perfeita. Se VÊ verdade nas suas palavras, e isso faz de uma pessoa um poeta perfeito.

Obrigado.