sexta-feira, 13 de agosto de 2010

As 10 melhores novelas de todos os tempos!!!!!!!!!!





Buenas, olá, autorizados, que saudade de postar aqui!!!


Ia falar sobre um assunto completamente distinto, mas me deparei com o post (maravilhoso pra KCT!!!) do Landoni... E resolvi fazer minha própria listinha de folhetins preferidos. Toda trabalhada na emoção, me surpreendi com o fato de gostar TANTO de algumas novelas, sendo eu uma pessoa que não liga muito pra TV –na verdade, se fosse possível, andava com um rádio acoplado na minha mente, lá dentro. Mas, me afastando um pouco das viagens cogumelísticas, Já adianto que meu gosto –pra variar – não “bate” muito com o da maioria das pessoas e já peço que vcs opinem sobre as suas favoritas, pois para mim, as novelas que relacionarei serão as que tiveram, de algum modo, muita importância pra mim em algum aspecto!!!!


10. Abrindo o top list, uma novela MARRAVILHOSA, Sassaricando!!! Através do personagem da fantástica Cristina Pereira, comecei a me apaixonar pela dança do ventre. A Fedora Abdala era uma mocinha de origem árabe, que fazia uma par romântico com Leozinho, vivido também brilhantemente por Diogo Vilela. Fedora era escandalosamente apaixonada por seu dear Leozinho e, mesmo não estando exatamente de acordo com os padrões de beleza dominantes, era pura sensualidade!!!!!



9. Podem começar a me bater. Eu atóron novela mexicana... Acho demais aquele povo todo maquiado, über dramático... Na novela Café com Aroma de Mulher há personagens ótimos, a protagonista, Gaivota, vivida pela atriz, cantora e escritora colombiana Margarita Rosa de Francisco faz uma protagonista forte, decidida e muito, muito inteligente, páreo pra Melaine Grift em Uma Secretária de Futuro - Working Girl, AMO essse filme!!!




8. Cambalacho!!! Falar de Cambalacho é falar de uma novela PERFEITA, com um elenco estrelar, maravilhoso, mas apesar de todos os astros nessa obra-prima televisiva, uma personagem me marcou tanto que eu fiz um cosplay dela, aos oito anos de idade, em uma gencana da escola; a Tina Peper, uma espécie de cover muito doida de
Tina Turner!!! Regina Casé, obrigada por ter vivido essa anti-heroína impagável!!!!!!!!!!!!!

Catem só a maestria!!!!




7.  Maria do Bairro!!!!!
Primeiro, quero ter uma cintura igual a da Thalia Djá!!!! Segundo e definitivo, não há vilã mais pérfida, mais elegante, mais desaforada, desbocada e vilanizante que Soraia Montenegro... Meodeos do céu!!! A Soraia me marcou tanto que dá vontade de sair imitando a personagem por aí e gritando: Catadora de Lixoooooooooooooo!!!


Soraya luxuosa, te atóron, musa!!!!



6. Roque Santeiro!!!
Motivo: Viúva Porcina!!!

Basta!!!!


5. A Gata Comeu!!



A Cristiane Torloni dando tabefes no Nuno Leal Maia era tudooooooo de maravilhoso…



Uma montagem com as cenas de Jô Penteado e Fábio!!!!! A trilha sonora deles era demais, com a música (mais que linda) do Manhattans, Forever by your Side.

4. Em quarto lugar, uma novela da qual quase ninguém gosta, mas me traz recordações maravilhosas dos meus 10 anitos de idade e de uma música liiiinda, com os Housemartins, Built, a novela Bebê a Bordo.


Tema de abertura com o fofo Eduardo Dusek cantando o tema!!!!!

A música (marravilhossa!!!) do Housemartins, Built:



Ps.: no Brasil, ela ficou conhecida como a “Melô do Papel”... Um minuto de silêncio e putahkiwpayl, não?

3Não vou falar das atuações irretocáveis de Glória Pires, Beatriz Segal e Cássio Gabus Mendes em Vale Tudo, mas de uma novela que me marcou MUITO pela trilha sonora!!!! Eu ganhei o LP (vinil forever!!!) e tocava Father Figure do George Michael até o disco furar...Mas, se vc está aí Solteirinho da Silva Lopes Cardoso dos Santos, jogado num canto, mais abandonado que cachorrinho que caiu do caminhão de mudança, vc TEM de decorar a Letra de Baby Can I Hold You da poderosa Tracy Chapman e recitar mais linda e irresistível de todas as letras de músicas românticas e, pombas (!), se vc não concorda, vá ler um pouco de Lord Byron, José de Alencar e Shakespeare pra ver se vc entra nos eixos...

“(...) Baby, can I Hold yoy tonight
Baby, if I told you the right words at the right time
You be mine?”

Mandar essa = desencalhar NO ATO!!!!! Vai por mym!!!

Cata a música, hummm, suspirei...



2.  Que Rei Sou Eu?  Do extraordinário Cassiano Gabus Mendes. Hilária, perfeita e, ainda por cima, nos fez conhecer a onírica música da Enya, Orinoco Flow.

Uma cena marravilhossa com a Cláudia Abreu, que fazia a princesa Juliette e a hilária Dercy Gonçalves!!!

 

A (linda!!!) música de Enya, Orinoco Flow, tema da novela!!!



1Em primeiro lugar, uma novela que se tornou inesquecível pelo Seu Nonô, um pão-duro hiláriante...
,

Massss posso dizer que apenas uma cena dessa novela infelizmente não disponível ainda no (you tube...) moldou meu caráter extrapoladamente romântico. ai, ai... Edson Celulari manda uma cesta de perfumes do helicóptero dele para sua amada, Cláudia Ohana... Por todos esses motivos, the Oscar goes to... Amor com amor se paga!!!

O q é issoh, meu povo, uns com tanto e outros com tão pouco?

Três vivas para os bofes românticos!!!

Ah e tudo isso com uma trilha liiiiiinda, Lane Brody, cantora coutry de voz de princesa, cantando Over you... Sente o som e vê se alguém aguenta tanta lindeza de música...


Ps.: curiosamente esse vídeo foi pincelado com umas imagens de um casamento caipira... Oi?

 
Com essa música linda + casório caypyrah eu me despeço de vcs, dears autorizados e novamente pergunto. E as favoritas de vcs???

Xoxoxoxoxo, bjocas!!!!!!

4 comentários:

Lohan Lage Pignone disse...

Que que isso, minha gente! Vcs estão se superando! rs
Tati, adoro quando vc ou o Camillo pega o gancho um do outro, parece que vcs combinam, é incrível! rs

Adorei ambos os textos, o blog agradece, e muito mais os leitores!

Relembrar novelas é sempre bom, não? Até aqueles que pouco curtem, tem algo a falar sobre. Sempre fica uma marca. Quem nunca assistiu o capítulo de uma novela na vida levante a mão!

Cenas de um casamento caipira...Oi?
kkkkk

Tati, não que eu discorde, até pq não assisti as novelas listas por vc, com exceção de A gata comeu e Roque Santeiro, que, quando reprisadas, eu não perdia um capítulo! rs

Hoje assisto menos, nem tenho tanto tempo para elas, mas tenho uma lista também... Hum... O que virá, hein? Eu adoraria fazer um post dessa lista, can I? kkk

Mas já posso adiantar que Gilberto Braga e Walcyr Carrasco estão bem na fita na lista...rs

Aguarde!
Adorei o post, dificilmente me animei tanto pra escrever um post a respeito de outro, que por sua vez, veio a respeito de outro!! rsrs

Lohan Lage Pignone disse...

Ops, refazendo! rs

''Tati, não que eu discorde, até pq não assisti as novelas listadas por vc, com exceção de A gata comeu e Roque Santeiro, que, quando reprisadas, eu não perdia um capítulo! rs Mas eu pensei numa lista totalmente diferente da sua. Sua geração não me pertence... INFELIZMENTE!

Landoni Cartoon disse...

Antes de qualquer comentário, não posso deixar de agradecer a vc pelo entusiasmado elogio ao meu post.

Bem , não sou daqueles que não perdem capítulos de enovela, que assistem a todas a novelas, mas não tenho nenhum constrangimento em dizer que tenho minha lista de preferidas tbm! Estou pensando me seguir o exemplo do Lohan e fazer um post extra... O que vc acha??

rsrs.

Incrível certas lembranças são tão vivas, vc por exemplo fala de coisas como se tivessem acontecido ontem. Sobre a Fedora e seu Leozinho! E a música tema???? Eu adoro!!! Eu ficava esperando essa música tocar na rádio, e quando consegui gravar foi uam felicidade!!!

Confesso que só vi uma novela mexicana, Chispita. kkkkk
Eu era um grude come essa novela.

Cambalacho!!!!
Saudade...

Não vou falar das minhas preferidas, pq ainda tenho esperança de poder fazer minha lista ^^

Bebê a bordo, admito que não acho das melhores, mas gostava de ver o Tony Ramos, e ao contrário do que vc considera (que muita gente não gosta) ela foi um grande sucesso!

Lembra do logo da novela,em forma de adesivo, colado em vários carros? e ainda tem uma importância histórica, Bebê a Bordo foi a última aparição da diva Dina Sfat.

E que coincidência, eu vou cantar na Old times Baby Can I Hold You...

Senti falta das imagens, mas os vídeos são muito legais tbm! só que ainda vou vê-los, numa lanhouse...

Suas toplists fazem muita falta, mas que maravuilhoso vc ter voltado com força total!

Seus comentários continuam deliciosos!

Adorei suas memórias!!!!!!

E o Lohan? Mandou muito bem! rsrs

mauri disse...

Thaty! Desculpa pela aflição que causei, é que as vezes a faculdade aperta e eu acabo sumindo do mapa mesmo :P
De qualquer forma eu preciso mesmo te dizer...
eu não gostei do meu presente...


(...)


Eu amei o meu presente!!
queria ter uma listinha dessa pra mim todo dia :D mas como é só uma vez na vida que se ganha um presente desses vou guardar com carinho! Obrigado Thaty!! Bjoss!!