quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Christmas Song 2



A primavera vai chegando ao fim, e logo um clima de agitação e ansiedade paira na atmosfera ocidental. Shoppigns se preparam para o avolumar de clientes nos corredores, o esfregar gentil dos reluzentes cartões de condão, melados pela tecno-magia financeira, tudo creditado na conta do espírito de Natal. 

Mas evidente que o dia 25 de dezembro não se resume ao apelo da indústria e do comércio, ao fetiche das compras e ao clímax na hora de abrir os presentes. Há também um sentimento de cumprimento dos deveres, uma sensação doce de alívio e regozijo porque podemos deixá-los para trás pelos próximos dias ou semanas, dar uma pausa nos pensamentos burocráticos e nas coordenadas profissionais, para no lugar disso desejar realizações, renovar esperanças, e enfim, sentir no fundo de nossos corações o que ficou de realmente importante em nossas vidas, portanto o que deverá continuar. 



Existem pessoas que fazem votos junto à família, rodeadas pelo tumulto de vozes amigas, existem pessoas que esperam solitárias à margem de um lago ou na sacada de um apartamento, se ocupando com um  profundo, mas  lúgubre horizonte só para não encarar a sala vazia ou as ruas habitadas por gente estranha e riso alheio. Mas há também aquelas que em plena noite de natal não conseguem se distrair nem mesmo com o horizonte escuro, daí se refugiam nos sonhos ao travesseiro.




A todas eu desejo que esses dias que antecedem às festas sejam de grande felicidade e que as pessoas descontentes encontrem motivos e bem rápido para não procurar mais em soturnos horizontes ou em travesseiros desbotados, murchos de sonhos e conquistas, "o algo" que desejam encontrar. 


Ainda festejaremos nossa vitória no meio de todos,
no centro do mundo.  


Bem-vindos ao tempo de neve lá para cima e de sol aqui embaixo, bem-vindos ao blog Autores S/A, bem-vindos ao tempo de se realizar e de transformar positivamente tudo a nossa volta. Vamos acreditar, de novo.   




Amigos leitores, não por acaso selecionei mais uma vez essa versão de um dos maiores clássicos do repertório natalino, 'coverizado' por Kim McAuliffe, vocalista da banda Girlschool, tradicionalísimo grupo de "Metal" dos anos 80, composto só por mulheres. Essa é a música  que encerrou o post da quinta-feira passada, mas como julguei que não foi devidamente notada pelos visitantes do blog, ela merece mais uma chance, abrindo muito bem esse novo post. Deleitem-se.  -
  


     

--








-
-
--
Nos vocais, um dos maiores astros do Glam:
Joe Lynn Turner (Rainbow, Yngwie Malmsteen, Deep Purple).
Na guitarra, Bruce Kulick (Kiss)
Na batera: Simon Wright (Dio, AC/DC)
==--
-----
---

-


--
--
Este vídeo contém um pequeno engano,
não é o Iron Maiden que executa essa versão
do célebre cantor do Glam Rock, Gary Glitter; quem executa o cover
é Paul Dianno, ícone do Metal e primeiro vocalista do Iron. 
--
 
--


Alice Cooper
e Billie Shennah (Mr. Big, Steve Vai)
um dos maiores baixistas do mundo!



CONTINUA...


*****************************

Prévia do post 29







3 comentários:

Fábia disse...

Adoro musicas de natal. Mensagem bonita do post, passa uma lição de vida.

Fabia disse...

Quero saber como receber as atualizações desse blog achei as informações muito útil, principalmente pra quem como eu está prestando vestibular e se interessa pela cultura e pela literatura.
Gostei muito das informaões do blog, principalemte os post de música. Gostaria que vcs também postassem mas sobre a música brasileira e rap.

Abraço, Fabia

Unknown disse...

Lindo post, lindas músicas de Natal! Até a música com a Charlote ?church (não gosto muito dela...) ficou linda!!! Estou in love pela música da Loena McKennit... Linda, onírica e perfeita!

Kisses e Happy Xmas!!!!!!!!!!!!

Ps.: Fábia, que bom que vc gostou do blog! Pra seguir o blog, clica na tag "Seguir" aí em baixo. Vc tem de ter conta no google, yahoo ou blogger!!! É super fácil!!!!