quinta-feira, 17 de março de 2011

Os piores livros E-VER!

Olá, queridos Autorizados,
desculpem o sumiço horrível, mas esse início de ano tem sido especialmente difícil para mim (TT). Muita correria, work, work, work! Para celebrar o início das minhas postagens nesse ano, gostaria de (re) postar uma das primeiras listas que fiz na nossa rede social Letrados de Nova Friburgo (e do Brasil todo hauhauhau). Ela é de 9 de outubro de 2009 e foi feita a partir de algo que aconteceu comigo na xerox da Estácio, no campus West Shopping.

Bjocas, good to be back com as listinhas mais fuleiras da net! 


Letrados,


Adoro uma listinha... Os melhores isso, os piores aquilo... E segunda-feira, quando estava na xerox do campus West Shopping (em Campo Grande) tive um momento de alegria besta, aquela felicidade que invade ocoração, aperta o peito e te emociona, sabem? Eis que olho para os livros que estavam, graciosos, no display e o que encontro, na promoção, meu povo? Um livro do José Sarney. E pra quem já está se perguntando o porquê de tamanha felicidade... Claro que não foi por ter visto a "magnífica" obra literária (argh!), mas por ter ouvido algo lindo, poético de uma das meninas da copiadora. Eis o diálogo:


EU: "Cruzes, um livro do Sarney, que mau agouro!!!!!"
A MOÇA DA COPIADORA: "E olha que está em promoção, nunca vendemos um, esse, nem de graça!!!!

Lindo, não? Só tenho uma coisa para dizer para a versão escritora do senadorrrr: "Volta pro mar, oferenda!" Sem ofensa às oferendas, please.

Bem, como A-DO-RO vcs, vou dar uma listinha com os piores livros ever. Muito fácil dar uma lista dos bons, "bão mermo" é uma listinha dos "brabu". Se vc tem coragem, segura na minha mão e, vamos juntos!!!!!!



 Série Sabrina, atire a 1ª pedra quem nuca leu!!!!!



Ela é simpática, é de Nova Iguaçu e tals, mas aí escrever um livro de "memórias"... Acho que a capa já diz tudo né, pessoal?



Onde esse mundo vai parar,minha gente?



A véia era doida, talentosa e engraçada, mas, "péraímermão", o que vc faz se ganha uma biografia da Dercy de aniversário?




Livros da Barbara Cartland. Nada contra, nunca os li, mas uma vez vi uma foto da Barbarazinha na sua mansão, toda rosa, ela, a mansão, os cachorros que estavam em volta... Aff. Traumatizei.



Um minuto de silêncio.
Mais um minuto, por fafor.


Esse é fofinho. Nem só de James Joyce e Clarice Lispector vivemos nós, não?



Tenho um carinho especial por esse. Li quando tinha 13 anos, quem gongar perde três pontos na AV2.

E, como estou MORRENDO de ansiedade para o novo filme do Freddie Kruger, uma imagem de terror pra ninguém dormir tranquilo hj. O nosso ilustre imortal da academia brasileira de letras:
         Afffffffff!!!
Bjocas e até amanhã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!










8 comentários:

Simone Prado Ribeiro disse...

Tatianaaaaaa...!!!!! Sua doidivana! Essa lista e comentários! Ri muito ! E olha, dessa listinha, Sabrina era o que eu mais gostava de ler. (ui!) Ihhhhhh.... mais isso faz muito tempo. Beijokassss... : )

Sabrina Sueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Landoni Cartoon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Landoni Cartoon disse...

Sua volta (ou reaparição) é sempre muito bem-vinda, e posts como esses têm que estar aqui no Autores!

Que pena... Sinto muito mesmo não ter lido nenhum..

Imagina eu nunca ter tomado conhecimento deste(romance!)épico-fantástico contemporâneo "O Falo Perdido". Um Santo Graal admitimos que possa se perder, uma arca da aliança idem, mas um falo, por aí, longe e sem saber como voltar pra casa. Talvez a metáfora seja mais profunda e eu entendendo superficialmente a questão subjetiva do falo.

Sabrina nunca li, já atirei dez pedras, mas li mulher de Fogo, ou a de Gelo, da Jude Deveraux. Mas o pior livro da minha vida foi sem dúvida "Zezinho, o dono da porquinha preta."

Só mais uma coisa, fechar com Sarney, o motivo da reedição do post, foi brilhante!

Maranhão rules!

bjos!!

Lohan disse...

rsrs, ainda bem que nunca li nada disso, rs. Tati, que livro doido é esse, ''O falo perdido''? E aquela capa? Uno-me ao Camilo e filosofo a respeito, rs: é sobre pedofilia aquilo? Sai pra lá!!! rsrs.

Obrigado pelo comentário em meu texto. Estava com saudades das suas listas! Bora agitar o Autores again?

Bjs!

Elton Lima disse...

Professora não conhecia esse seu lado, adorei o texto. Muito engraçado. Está de parabéns.

Elton Lima

Ana Beatriz Manier disse...

Hahahaha, não só já li Sabrina, com já tentei traduzi-la, no início da minha carreira.
A editora não me aceitou. UFA!!!

P.S. Conhece alguém que já tenha lido o Sarney?

Thaty Louise disse...

Bia, imagina, nunquinha!!!!!!!!!!
Vc ia traduzir Sabrina????????Queria ver uma Sabrina segundo Bia Manier!!!!!!! Com tradução e adaptações!!!

^^