sábado, 16 de julho de 2011

Eliminação do Top 11 e Anúncio do Tema e/ou Estilo do Top 9

ANÚNCIO DA ELIMINAÇÃO

Mais duas eliminações marcam a semana do I Concurso de Poesia Autores S/A. Hoje, após uma acirradíssima disputa no Campo Platônico, viemos anunciar oficialmente a eliminação dos poetas Anjo (130 votos) e Semprepoeta (127 votos). Salve-se do Campo Platônico a poeta Ivanúcia Lopes, com 121 votos. Parabéns, Ivanúcia Lopes!

Vamos recordar um pouco da trajetória dos poetas eliminados?

Após vencer o Campo Platônico do Top 13, despede-se da competição o guerreiro poeta Anjo. Funcionário público, de 42 anos, da cidade de Samambaia Sul, Distrito Federal, Anjo classificou-se para as etapas finais através da Repescagem. Com o poema ''Braileando teu corpo'', Anjo alcançou a incrível marca de 212 votos a seu favor, na enquete. No Top 17 (O Velho e o Tempo), Anjo nos presenteou com o poema ''Tempo: Meu Velho Companheiro''. No Top 15, a rodada dos haicais, Anjo despontou dos céus em seu ''Cometa Halley''. No Top 13, a crítica social de Anjo foi concreta: ''P r E p O t Ê n C i A''. Por fim, Anjo deu adeus à competição com seu poema "Almas Peregrinas", no Top 11 (O Sertão). Anjo desejava divulgar sua poesia, espalhando um pouco de si, pelo mundo afora. A região Centro-Oeste do Brasil perde seu último representante na competição.

Se esta sorte é o meu destino, me guardarei de teu amor.
Mas, em meus sonhos a verei
e a levarei por onde eu for.
(Braileando teu corpo - Anjo)

Semprepoeta, 46 anos, poeta e dona de casa mineira, da cidade de Ipatinga, classificou-se na pré-seleção com o seu delicioso poema ''Poema Vivo''. E vivos continuaram seus poemas na competição; no Top 17, Semprepoeta encantou a todos com a simplicidade peculiar de uma legítima mineira. ''Ressonâncias do tempo'' despertou uma boa nostalgia no público-leitor, e alcançou a segunda colocação da rodada no ranking dos jurados. No Top 15, a rodada dos haicais, Semprepoeta trouxe a primavera em ''Primavera Dourada''. "INDIGNAÇÃO" foi o grito poético de Semprepoeta no Top 13 (Crítica Social). O desfecho de Semprepoeta no concurso se deu com o poema do Top 11 (O Sertão), ''Sertanizar''. Seu principal objetivo era ter seu trabalho reconhecido, e receber críticas de autores de renome nacional.
Um poema pode singrar
os mares dentro da garrafa.
Pode estar
no poste, no pranto,
no riso contente
e no sol-nascente. 
(Poema Vivo - Semprepoeta)

Obrigado pela nobre participação de vocês. Obrigado pela enorme consideração pela poesia. Sucesso na caminhada poética de vocês. Continuem nos acompanhando: a poesia agradece.


ANÚNCIO DO TEMA E/OU ESTILO DO TOP 9

Aos 9 poetas que prosseguem: agora será anunciado o 5º tema e/ou estilo da quinta rodada, o TOP 09

PARA O TOP 9, OS POETAS FINALISTAS DEVERÃO ESCREVER UM POEMA DE TEMA E ESTILO LIVRES, BASEANDO-SE NA SEGUINTE IMAGEM:


                                 Paradox of Praxis 1, de Francis Alÿs
Lembrando que: os poemas deverão ser enviados até as 23:59min. desta quinta-feira (21/07/2011). Nesta rodada, não é permitido o uso de nenhuma imagem (considerando que já existe uma pré-determinada). Fiquem ligados!
Boa sorte a todos!
Autores S/A.

3 comentários:

Lohan Lage Pignone disse...

Parabéns aos que se foram, e aos que ficam. Foi uma maravilhosa disputa. Boa sorte na caminhada poética de vocês, Anjo e Semprepoeta.

Quanto à Ivanúcia Lopes e os demais 8 candidatos... Já está anunciado o novo desafio! Boa sorte e sigamos em frente!

Abraços,
Lohan.

Anônimo disse...

Primeiro, agradeço a todos que votaram. Devo confessar que não foi fácil!

Mas, temos aí uma segunda chance! agora é se esforçar!

..Mas que essa disputa foi acirrada e emocionante, isso foi!

Abraço Anjo e Sempre Poeta!
A todos, meu agradecimento.

Ivanúcia

Camila disse...

Nossa... estou impressionada com o número total de votos neste Campo Platônico! Através dessa participação expressiva dos leitores, podemos conferir o apreço dos mesmos pelos poetas e pelo concurso em si. Anjo e Semprepoeta, que vocês continuem suas caminhadas poéticas e não desistam nunca de espalhar belas palavras por aí. Ivanúcia, parabéns pela permanência no concurso!