quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal, leitores SA!


"Hoje é um novo dia..." (não),  "já é Natal..." (também não), "bom natal, um feliz natal..." (opa!), de repente tudo o que penso em dizer papagueia a ideia de mentes criativas que estão ou algum dia estiveram à serviço dos meios de comunicação. Cristo, será um vestígio de particular decadência, os primeiros sinais da profecia maia, estou sendo reduzido a um simplório reprodutor de bordões, slogans e jingles?


Tá, essa canção da Caloi (?) é linda, marcou toda minha geração, me traz à lembrança férias escolares e cada um dos anos letivos que eu deixava para trás. Linda a canção, e notem que a propaganda é de um banco, que patrocinava Ayrton Senna. Aliás, eu sempre achei que esse comercial era de bicicleta, acho que é por isso que o Nacional foi "extinto", ao menos a marca.

 "Ei, Ayrton, vira pra cá!"

 "Aí, campeão!"

 Ah, peraí, gostei, inclusive tem tudo a ver: Natal com Banco. Não rimam, mas se relacionam. Natal tem o quê? Compras, 13°, saques. Onde? Nos Bancos! Vamos ao supermercado comprar nozes, e onde está o dinheiro das nozes? No caixa eletrônico, claro, dos Bancos! Daí é uma festa só, Bacalhau, Panetone, Peru, Sidra de Apple. A Maçã é um negócio garantido nas bolsas! Nas bolsas de valores, não na sua. Isso me faz lembrar o quanto maçã faz bem para as "pregas" vocais, (pregas, essa é boa, um dia já foi corda. Corda é mais bonito) Enfim, muitos cantores comem maça para auxiliar na saúde das... pregas (argh) Por que estou falando isso, ora, porque escrevo sobre música!


Não é mesmo, Baby "ex-Consuelo"?


É, "feliz", okay, mas não vamos esquecer que o Natal é uma festa familiar, Dona Baby ex-Consuelo, por isso nada melhor que um segundo comercial de Banco para moralizar um pouco este post natalino de família. Vamos assistir e ouvir a musiquinha?  Não? Tá bom, então vamos logo para os presentes! De qualquer modo era outro Banco falido mesmo... E convenhamos que falência não combina com nossos tempos de prosperidade.  Falando em prosperidade vou calar minha pena e distribuir logo meus presentes a cada uma das notas musicais. Sim, cada um dos felizardos ganhará um presente e uma música de lembrança!  


Para  Lohan
 Dó

Uma viagem...


...para a Califórnia, com direito a acompanhante!

David Lee Roth
California Girls (Mike Love/Brian Wilson)

Atenção: as garotas do clipe não estão incluídas no pacote.


Para o meu pai

Uma coleção nova de discos de Rock!



Tem fumaça pra todos os gostos.

Red Foley
Smoke on the Water (Red Foley)

Sei, não é o "Smoke..." do Deep Purple,
mas essa é a ideia... huahauh


Para minha mãe "Kreator"
Mi


Mais Paciência

Guns N' Roses 
Patience (Stradlin/Rose)

Seu filho ainda será perfeito (ou quase).


Para Camila



a Historia sem Fim -
um conto sobre o livro que estou devendo...

Limahl
The Neverending Story (Giordio Moroder/Keith Forsey)




Para Thaty Louise
Sol

Uma lista de sucessos

e desejos realizados!


ENYA
Caribbean Blue (Enya/Roma Ryan)






Para Andréa Amaral

Mais tempo livre...



...para "poderes"
 postar no Autores

REM
Permanent Vacation (Berry/Buck/Mills/Stipe)





Para Adriana
namorada do meu amigo André
Si

Um namorado novo!

Não, brincadeira xD

A-HA
Take on Me (Waaktaar/Furuholmen/Harket)

Uma moldura especial para seu futuro diploma de mestre!  
    

Para o meu amigo André...

ihh... acabaram as notas musicais,
mas amigo é amigo!

...Saúde de Wolverine!

Que tal uma coluna vertebral todinha de ADAMANTIUM?



ENTOMBED
Wolverine Blues (Andersson, Cederlund, Hellid)

Felicidades, meu amigo "steelwarrio!


Então, vamos abrir os presentes?


Vamos!!!!

Mas trocas, só ano que vem!


Para todos os leitores e Autores SA um natal cheio de felicidade, paz e bons frutos.
Quanto aos frutos cada um entenda como quiser!   
-

4 comentários:

Lohan Lage Pignone disse...

Landoni, de cara, já adorei sua ideia! Presentear os amigos com músicas, claro! E, a propósito, gostei da minha ;) Obrigado!

Sempre lembro daquela "já é Natal na Leader Magazine", rs.

Textos sempre muito inteligentes, voce é o cara da música de 2011!

Eu me atrevi a fazer uma lista de músicas tbm, as melhores de 2011, roubei seu assunto um pouquinho, rsrs.

Abração, e que você e sua família tenham um ótimo Natal e Ano Novo, meu caro!

Lohan.

Lina Gomes disse...

Que postagem legal! Adorei o comercial antigo! Também quero 1 presente! Esqueceu da sua amiga da escola de design?

Mandou bem mais uma vez, Camillo!

Beijos com saudades!

Thaty Louise disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeei meu presente!
Claro, eu, lerda, só estou comentando hoje^^

Landoni Cartoon disse...

Lohan, o mesmo eu desejo para você e seus familiares. E para o blog tbm! que 2012 seja um ano ainda melhor para o Autores SA!

Oi, Lina, eu sei, mas não é que eu tenha esquecido minha amiga... bom, como explicar... xDD

Oi Thaty, muito bom tê-la de volta nos comentários! que bom que não vai precisar trocar o presente! ^^
Felicidades!