segunda-feira, 2 de julho de 2012

Regulamento Oficial - Adendo para as Finais do Concurso

Olá, poetas e leitores!
Abaixo, publicamos alguns pontos que julgamos essenciais ser de conhecimento de todos que participam e acompanham o II Concurso de Poesia Autores S/A. São informações referente ao modelo de disputa dessas etapas finais, bem como datas e horários de publicações.

CASO DESEJEM CONSULTAR ESTE ADENDO POSTERIORMENTE, ACESSEM O LINK QUE FICARÁ DISPONÍVEL NA BARRA LATERAL DE COR LARANJA.

 Leiam com atenção. Obrigado!

                                    REGULAMENTO (ADENDO P/ FINAIS)


  1. São 12 poetas finalistas que irão publicar em mais 07 (sete) etapas temáticas seus trabalhos poéticos, os quais serão avaliados e julgados pelos jurados oficiais e convidados;

  1. Todos os poetas deverão respeitar e cumprir a temática, bem como os demais desafios que, por ventura, possam surgir em alguma das etapas posteriores;

  1. A competição se dará por pontos corridos. A tabela de pontuação a ser estabelecida será:

1º - 12 pontos / 2º - 11 pontos / 3º - 10,5 pontos/ 4º - 10 pontos / 5º - 9,5 pontos / 6º - 9 pontos / 7º - 8,5 pontos / 8º - 8 pontos / 9º - 7,5 pontos / 10º - 7 pontos / 11º - 6,5 pontos / 12º - 6 pontos
 

3.1 Ou seja: a pontuação atribuída pelos jurados não entrará no ranking oficial, mas sim, definirá as colocações dos poetas e também servirá como base para critério de desempate.
 

3.2 A ENQUETE DA RODADA irá conceder, a cada etapa, 01 (um) ponto-bônus ao(s) poeta(s) mais votado(s) na etapa em questão. Caso haja empate entre os poetas mais votados na ENQUETE, ambos receberão o ponto-bônus. A ENQUETE será inaugur



3.2 O poeta que não enviar o poema de uma determinada etapa dentro do prazo estipulado receberá apenas 5 pontos no ranking, ou seja, a nota mais baixa (-) 1 pto. como penalidade. Receberá penalidade também o poeta que não cumprir com quaisquer exigências do concurso, como respostas às perguntas alternativas, entre outros desafios; e o poeta que desrespeitar jurado e/ou adversário no campo dos comentários do blog Autores S/A.



  1. Em caso de empate na soma total entre dois ou mais poetas, o critério imposto será o da nota maior. O poeta que tiver recebido uma nota 10 terá vantagem sobre aquele que tiver recebido, como maior nota, um 9.9. E, assim, serão estabelecidas comparações entre as maiores notas recebidas pelos poetas. Se os empates persistirem, haverá um consenso entre os jurados. Em caso de empate no ranking, ao término da competição, serão consideradas as colocações nas etapas anteriores. O poeta que tiver ficado em primeiro lugar em duas etapas terá vantagem sobre aquele que, por sua vez, tiver ficado apenas uma vez em primeiro lugar em uma das etapas anteriores.

  1. Os nomes dos poetas, bem como informações sobre redes sociais, serão revelados no blog Autores S/A e na página do Autores S/A no Facebook. A exceção se dará para aqueles que exigirem sigilo em relação ao nome no blog. Na página do Autores no Facebook, no entanto, não haverá sigilo, uma vez que a interação entre poetas e público-leitor se dará também por lá, através de bate-papos. Os bate-papos serão iniciados às quintas-feiras, a partir das 22:00 horas (até o fim do certame), sendo este aberto para todos os poetas e para o público que, por sua vez, poderá conhecer mais sobre os 12 finalistas;


  1. Durante as etapas finais, os poetas poderão ser agraciados com premiações, a serem definidas previamente, com as devidas explicações de como conquista-las.


  1. As publicações das etapas temáticas, com os poemas, se darão às segundas-feiras, sem horário determinado. A revelação dos temas se darão nas mesmas postagens, às segundas-feiras, propiciando, assim, maior tempo para o poeta elaborar seu poema para a etapa posterior. A divulgação das notas e dos comentários dos jurados serão publicadas às quintas-feiras, sem horário determinado; também às quintas-feiras será publicado o ranking atualizado.


  1.  Os poetas poderão comentar no campo dos comentários identificando-se com suas contas do Google, além de poderem divulgar o concurso em blogs, sites e redes sociais.


    9. Os pseudônimos serão enviados juntamente com os poemas para os jurados, a fim de que o corpo de jurados analise não só o desempenho naquela única rodada mas, sim, que também sejam percebidos os progressos (ou regressos) dos poetas, sob o ponto de vista técnico, durante a competição. Temos plena confiança na ética e na idoneidade dos nossos jurados, o que nos assegura um resultado livre de qualquer suspeita.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

AGRADECEMOS A TODOS OS POETAS PELA COMPREENSÃO DOS ITENS ESTABELECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO NESTE ADENDO.

AUTORES S/A
(Uma sociedade diferente)

Nenhum comentário: