sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dear Santa Claus







Querido Papai Noel,

Sei que não fui um exemplo de candura por mais este ano, mas peço que leve em consideração, todo o tortuoso caminho pelo qual passei nos últimos meses e no meu imenso esforço para tentar ser feliz.
Sei que ás vezes posso ter sido leviana com o coração de um ou de outro, mas não foi por querer, preciso que saiba disso e entenda os meus percalços.
Sendo assim, preciso que leia com benevolência meus pedidos...

Dentro de uma caixa redonda de chapéu, cabe um novo amor. Novo, sem vícios, sem velhos hábitos, uma folha em branco pronta para ser escrita. Caixa fechada, selada com um laço vermelho.

Numa caixa amarela de camisa, quero coragem, disposição, para levar adiante tudo que sempre planejo e nunca cumpro, ora por culpa da preguiça, ora por conta do meu medo.

Continuo desejando rever tanta gente que se foi ao longo da minha vida, e se fosse possível, queria sonhar a noite com todos aqueles que sempre fizeram parte do meu Natal.

Quero meus amigos mais perto
Quero ter mais certezas
Quero ter menos culpa
Quero ser uma pessoa melhor.

Mas o que você não pode esquecer, é a esperança, que se renova a cada Natal, e nos faz aguentar mais um ano, sempre na expectativa de que ao abrir a caixa de presentes, nossa vida mudará para sempre...

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida Juliana,
Daqui do Polo Norte sempre acompanhamos as nossas crianças, não se preocupe. Não se ocupe tanto com seus defeitos e falhas, pense também na suas virtudes e só o fato de ter a humildade de reconhecer suas limitações sempre nos deixa esperançosos e convictos de que está na direção certa, ainda que não perceba isso com clareza.
Se você em algum momento foi leviana, deixe que saibam e corrija de alguma forma o rumo da história, não guarde com você ou só compartilhe seu sentimento comigo. Da mesma forma que em algum ponto foi leviana, estou seguro que tocou estes mesmos corações e fez com que eles sorrissem, ainda que por um espaço de tempo.
Vamos aos seu pedidos…..
Dentro de um caixa em formato de coração, estará este novo amor. Como a caixa já é vermelha não terá o laço branco, mas não se preocupe, ela é resistente e só irá se abrir quando for o momento. Mas aqui vai um conselho do bom velhinho: arrume os armários em seu coração e organize estes hábitos e vícios nas prateleiras, deixe tudo bem arrumado e você verá que lá está aquele papel de carta perfumado, igual quando era menina esperando para ser preenchida contando novas histórias.
O Segundo, apesar de ligado ao primeiro, vai ser entregue em uma caixa verde e esta sim com o laço branco. Nele terá a coragem que pede para enfrentar seus medos. Muitos passos foram dados neste sentido em paralelo com suas dificuldades ao longo do caminho, se dúvida, pergunte a Guernica que confirmará o que digo.
Quanto ao desejo de rever os que conheceu ao longo da vida, este é fácil, abra o relicário que carrega dentro do seu coração e verá que estão todos lá e que só de pensar neles já te dará a sensação de aconchego que tanto está te fazendo falta.
Aqueles que sempre fizeram parte do seu Natal ainda estão com você, no abraço do seu pai, no carinho de sua mãe e em cada traço do seu rosto e no seu sorriso. Eles sempre farão parte dos momentos importantes de sua vida, enquanto você deixar e pensar neles.

Quanto a esperança e a certeza de que a vida mudará para melhor, você está cheia dela….Como eu sei? Porque ainda hoje, após todos este anos você, nesta mesma data, sempre me escreve uma carta.

Beijos
Papai Noel.

Lohan disse...

Ju, que maneiro! E que saudades sinto das cartinhas que escrevia pro Papai Noel, rs. Lembro que chorei a bessa qndo descobri ''all the truth'',rs.
Que ano que vem possamos abrir caixas de presentes repletas de paz e alegria.
Bjão, feliz Natal!!
PS: Como eu já sei all the truth, rs, este Papai Noel aí acima é seu pai ou sua mãe?? rs Mto boa a resposta também, parabéns ao ''Anonimo''!

Juliana Künzel disse...

Amigo, não faço a minima idéia de quem é esse "Papai Noel", só sei que não é nem meu pai nem minha mãe...
Rsrsrsrsr....
Bjs