quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jesus Cristo é a luz e o amor que habita em nós. Feliz Natal!




Hoje quero apenas desejar à todos os colegas autores, amigos, conhecidos, desconhecidos, leitores, curiosos uma noite de paz e harmonia.
Que todos possam desfrutar da companhia das pessoas que amam, seus amigos, parentes, todos os que são próximos, mesmo que distantes... Que possamos numa única noite do ano, nos desprender em pensamento e sentimento, das tristezas e maldades que fazem parte deste mundo; que possamos agradecer e enaltecer o significado real do nascimento do salvador do mundo, que morreu na cruz por nós, mesmo que não merecedores de tal sacrifício.
Jesus Cristo é Deus e pai de todos nós. Só ele tem o poder de transformar nossas vidsas.
Toda luz, todo amor, toda vida, toda a natureza, todo o reino animal são representações concretas da existência de Deus. Sem ele não teríamos condições nem forças para lutar contra as forças do mal.
Eu acredito na sua existência e espero que um dia, mesmo que por um momento efêmero, eu possa ser carregada nos seus braços, como já o fui uma vez (que eu tenha consciência), pois acredito que não se passe um dia, sem que ele não esteja caminhando ao nosso lado, zelando pelo nosso bem estar, mesmo quando tudo parece estar contra nós. Ele realmente sempre abre alguma porta,  mesmo quando pensamos que ela nos foi fechada para sempre.
E embora hajam motivos enormes que pareçam nos fazer querer desanimar ou desacreditar da sua existência, todos os dias milagres acontecem para nos provar o contrário, pois a força do amor que habita em Deus e está no meio de nós, com certeza há de prevalecer.
Talvez seja por isso que a simbologia deste amor seja recriada no seu nascimento: não há nada mais puro, singelo, belo e amoroso, do que um bebê. O menino Jesus na manjedoura é a luz e o amor na sua forma mais inocente e bela dentro de nós.
Feliz Natal à todos.

Um comentário:

Lohan Lage Pignone disse...

Por mais que estejamos desacreditados, minha amiga, a magia do Natal é tão poderosa que chega a nos iludir, nem que seja por um minuto. Isso pq Jesus habita mesmo em nós.
Bjão, feliz ano novo!